Piqueniques Literários para crianças chegam a Mauá em agosto
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
Mauá recebe no mês de agosto, os Piqueniques Literários em Tapetes Voadores. As apresentações serão realizadas dia 05 de agosto, no Parque da Juventude e, no dia 12, na EM Profª Rosa Maria Martins dos Santos, no Jardim Sônia Maria em ambas as datas, das 15h às 17h. Os espetáculos têm entrada gratuita e são promovidos pela parceria entre a Prefeitura e o programa de incentivo à leitura “Ler é uma viagem”, que são patrocinados pela CTG Brasil, EATON Brasil e CABOT, por meio de incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.
Os Piqueniques Literários são promovidos em todo o país, sob direção da atriz e leitora pública Élida Marques. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento pleno das crianças em seus primeiros anos de vida, por meio da literatura e do compartilhamento de histórias. Tudo isso com teatros, música ao vivo, artesanato, jogos, brincadeiras e troca de livros.
Os encontros também fortalecem as redes de apoio à infância e promovem desenvolvimento local, pois envolvem a comunidade na preparação dos eventos e na defesa dos direitos das crianças. Os piqueniques contam ainda com recursos de acessibilidade, como intérpretes de Libras, e consultoria ambiental com certificação “Carbon Free”, o que garante a realização de eventos sustentáveis e acessíveis.
No final de semana de cada piquenique, a equipe do “Ler é uma viagem” realizará uma Formação em Mediação de Leitura, com educadores. As vagas foram ocupadas por profissionais inscritos via rede municipal de Educação.
Serviço – Piquenique Literário em Tapetes Voadores
Primeira Apresentação
Data: 05/08
Classificação: Livre
Horário: 15h
Entrada: Gratuita
Local: Parque da Juventude – Rua Francisco Ortega Escobar – Vila Noêmia
Segunda Apresentação
Data: 12/08
Classificação: Livre
Horário: 15h
Entrada: Gratuita
Local: EM Profª Rosa Maria Martins dos Santos – Rua Noel Rosa, 1172/1173 – Jardim Sônia Maria
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram