Últimas notícias:

Loading...

Praça-Parque no bairro Jordanópolis é reaberta após revitalização

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

A Praça-Parque Domingos Vanzella no bairro Jordanópolis, em São Bernardo do Campo (SP),foi reaberta nesta quinta-feira (06/05) ao público após ampla revitalização. O equipamento ganhou área de convívio, pista de caminhada, academia ao ar livre, espaço pet, novo paisagismo, iluminação e reforma de quadras.

Crédito: Foto: Ricardo Cassim.Equipamento conta com área de convívio, pista de caminhada, espaço pet, academia ao ar livre, novo paisagismo, iluminação e reforma de quadras. Foto: Ricardo Cassim.

Com área total de 7 mil quadrados, a praça recebeu investimento de R$ 400 mil em sua revitalização, tudo custeado com recursos próprios, o que possibilitou ainda a criação de espaço exclusivo para estacionamento de viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, antiga demanda de moradores.

“A Praça Domingos Vanzella estava muito degradada e já não era atraente para os moradores do entorno. Agora, com a entrega da revitalização, vai se tornar um ponto de encontro e de recreação para toda a comunidade. E o melhor de tudo. Agora com gradil, moradores passam a nos ajudar como zeladores deste equipamento”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Esta é a 44º Praça-Parque entregue revitalizada pela atual administração.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe:

Tags: #Praça