CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Ribeirão Pires organiza confecção de tsurus de origami

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre.

Por: Redação

A Prefeitura de Ribeirão Pires organiza um projeto para mobilizar moradores para a confecção de tsurus de origami. Por meio de vídeo da artesã Ana Paula Nascimento, publicado nas redes sociais da Prefeitura, é possível acompanhar o passo-a-passo de como fazer um tsuru. A iniciativa tem como objetivo engajar a população no processo de decoração da Casa do Origami, uma das atrações do Parque Oriental da cidade, em fase final de implantação.

Ação estimula participação da população no processo de decoração da Casa do Origami, no Parque Oriental da cidade

A Casa do Origami do Parque Oriental será dedicada a oficinas gratuitas da arte milenar de origamis do Japão. O local foi decorado com pintura dos artistas Leonardo Conceição e Fernando Correia, no interior e exterior da construção. Além da pintura, mil tsurus de origami já estão expostos no local, pendurados formando cortinas. As dobraduras foram produzidas pela monitora Helen Nishikawara.

Os tsurus de origami podem ser feitos com papeis de qualquer tamanho, utilizando materiais leves, como folhas de jornais, revista ou papel dobradura. A proposta da Prefeitura é que a população se una para trazer boas energias à cidade e a todo o mundo, renovando as esperanças diante do atual cenário de pandemia da COVID-19.

Informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade pelo telefone 4828-5577, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.