Últimas notícias:

Loading...

‘Seminário Culturar’ acontece neste final de semana. Palestras online sobre cultura, nutrição e meio ambiente

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O ‘Seminário Culturar’ acontece neste sábado (01/05) e domingo (02/05) das das 14h às 18h. Com programação totalmente online e gratuita, o evento contará com palestras sobre cultura, nutrição e meio ambiente. O seminário é aberto e será transmitido pelo canal do Youtube da Mosaico Produção Cultural. Porém, para participar dos debates é necessário se inscrever. Os interessados podem preencher o formulário aqui.

A proposta do seminário é afirmar experiências reais de adaptação aos grandes temas da atualidade, com destaque para a busca de uma cultura que seja sustentável em todos os aspectos da nossa vida. O  evento faz parte da programação da Teia Aldir Blanc Diadema, que reúne projetos contemplados pelo edital de apoio emergencial de mesmo nome. Simples e breve, conta com três palestras, três debates e uma mostra artística.

No dia 1º, às 14h, Célio Turino abre o evento. Aborda a capacidade de construção e adaptação própria da cultura. Combativo defensor de experiências que afirmem a democracia direta e participativa, Célio Turino é o idealizador do Programa Cultura Viva – a maior política pública já implantada no país. Destaque para a palestra que acontece no dia 02, às 14h, com Regina Santiago. Ela atua como terapeuta de desintoxicação profunda e desenvolve projetos relacionados à agricultura orgânica, agro floresta e reeducação alimentar.

Crédito: Foto: Divulgação Mosaico Produção Cultural.Regina Santiago é uma das palestrantes e tua como terapeuta de desintoxicação profunda e desenvolve projetos relacionados à agricultura orgânica, agro floresta e reeducação alimentar. Foto: Divulgação Mosaico Produção Cultural.

O formato dos debates é de roda de bate papo. Sua estrutura conta com palestrantes e mediadores e estão distribuídos em três temas: Sensível, Organizacional e Reflexivo. Entre outros temas, resgatam as conquistas do Programa Cultura Viva e da Lei Emergencial Aldir Blanc e discutem as políticas públicas para o setor. Em destaque, o Núcleo Reflexivo: expõe a dimensão simbólica de cultura, aponta como todas as esferas da nossa vida têm uma dimensão cultural e como uma mudança de hábitos pode ser revolucionária.

O evento emite certificado digital mediante inscrição. Os debates são fechados: o inscrito receberá um link para participar das salas. As palestras serão abertas, via facebook e youtube.

Para conhecer a programação completa e os todos os convidados, acesse o site do Mosaico Produção Cultural

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: