Últimas notícias:

Loading...

Show online “Nos Bailes da Vida” acontece neste final de semana

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O show “Nos Bailes da Vida” acontecerá de forma online pelo canal do Youtube do DUO AleLyraeLeSofia entre os dias 23 e 25 de  abril às 20h.

Duas vozes e um violão que caminham juntos, explorando as possibilidades de novos arranjos e interpretações para canções da Música Popular Brasileira, que é rica em gêneros, ritmos, expressividade e poesia. “Nos Bailes da Vida” é um show, com canções de grandes compositores, como Milton Nascimento, Tom Jobim, Caetano Veloso, Chico Buarque. Gilberto Gil, Luiz Gonzaga e outros.

A partir das canções o Duo conta um pouco da história dos compositores e da composição escolhida, contextualizando a época e a canção, podendo assim contar um pouco da história da MPB. Dessa forma, o Duo homenageia esses compositores que fazem parte de suas influências e referências musicais, contando também um pouco da história do próprio Duo, através das canções escolhidas, que trazem uma conexão com suas próprias histórias.

A música é uma ferramenta de comunicação, expressão, emoção, transformação, e afetividade, e o show “Nos Bailes da Vida” é uma maneira de partilhar esperança, entendendo que mesmo em tempos difíceis a arte resiste.

O projeto foi contemplado pela Lei Emergencial a cultura Aldir Blanc pelo município de Diadema/SP.

Sobre o DUO AleLyraeLeSofia: 

O Duo formado pela cantora Alessandra Lyra e pelo violonista e cantor Leandro Sofia nasceu em 2011. Alessandra e Leandro eram estudantes de canto e violão na EM & T(Escola de Música e Tecnologia), e sentiram a necessidade de experimentar e praticar os estudos da música. E então através dos professores e amigos Carol Andrade e Alex Maia, se conheceram e logo iniciaram os ensaios, construindo pouco a pouco o repertório.
Devido a outros compromissos profissionais e pessoais tiveram que interromper os ensaios, retomando em 2015, quando de fato começaram os trabalhos com o Duo, e agora mais maduros e fortalecidos.

Duas vozes e um violão! Música como ferramenta de comunicação, expressão, emoção, diversão e transformação.

Sempre buscando se aprimorar, experimentar e praticar, obtendo novos conhecimentos, novos lugares, novas oportunidades e novas ideias, o trabalho é voltado para a música brasileira, e buscam descobrir e redescobrir canções dessas raízes, trazendo assim suas interpretações e releituras. E também encontrando de forma gradual suas próprias canções. O DUO se apresenta em vários locais, como eventos corporativos, particulares, casamentos, recepções, homenagens, saraus, bares que se conectam com a essência da música brasileira, e também de forma online através das plataformas digitais.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe:

Tags: #Música