Últimas notícias:

Loading...

Unidade II da Fundação das Artes atenderá 2 mil alunos em cursos de formação profissional

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul realizará na próxima quinta-feira (16/9), às 19h, uma apresentação artística com a participação de professores, alunos e convidados para marcar o início das atividades pedagógicas na unidade Santa Paula.

Apresentação marcará o início das atividades pedagógicas na unidade Santa Paula. Foto: Letícia Teixeira / PMSCS.

Localizada em um edifício de quatro andares com 3 mil m², a Unidade Santa Paula terá 24 salas multidisciplinares para a realização de atividades artísticas, práticas corporais e manuais. Além disso, um espaço cênico com capacidade para 130 pessoas e um amplo saguão permitirão a realização de masterclasses, palestras, oficinas, recitais, espetáculos e exposições.

Totalmente acessível, o prédio é equipado com elevador, rampa de acesso na entrada, sanitários adaptados em todos os andares e piso tátil para pessoas com deficiência visual.

A segunda unidade da Fundação deverá receber quase dois mil alunos dos cursos gratuitos de formação técnica oferecidos pela instituição por meio do Programa Novos Caminhos (antigo Pronatec), em parceria com o Governo Federal e outras entidades parceiras, com foco na educação profissional e tecnológica.

Pelo Mediotec, a Fundação oferece Habilitação Profissional em nível técnico de Canto e de Teatro a alunos do Ensino Médio da rede pública. Já pela Formação Inicial Continuada (FIC), voltada às pessoas com mais de 16 anos, os cursos ofertados são de Agente Cultural, Cenografia, Dramaturgia, Figurino, Maquiagem, Práticas de Dança, Produção Cultural e Recreação Cultural.

“A Fundação das Artes vem diversificando seus programas educativos e a unidade Santa Paula atenderá esses novos perfis de público, com foco na profissionalização, na geração de empregos e de renda. Nesse espaço moderno e bem equipado, a instituição contribuirá na formação de profissionais capacitados para atuar em diversas atividades, fortalecendo o setor cultural regional e nacional”, afirma a diretora-geral, Ana Paula Demambro.

Programação musical:

– Apresentação solo de Piano Clássico: “Dança Negra”, do compositor brasileiro Camargo Guarnieri
Lucas Mameniskis, aluno da Fundação das Artes
– Concerto para 4 pianos, em Lá menor (Bach-Vivaldi)
Professores instrumentistas da Fundação das Artes
Piano

Claudio Tegg

Maria Domitila

Ulisses de Castro

Pianista convidado: Fernando Lucas

Violinos

Alexandre Brasa

Dorotheia Gruber

Viola

Geraldo Olivieri

Violoncelo

Ana Chamorro

Contrabaixo

Danilo Zangheri

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: