Fernando Corrêa.Combo no Teatro da Vila

Acontece dia 26 de abril, às 21h, a apresentação do septeto Fernando Corrêa.Combo a convite do Movimento Elefantes.

FC.Combo  apresenta composições do bandleader Fernando Corrêa como “Col Trane”, “Violão em Ouro Preto”, “De Re Pentium”, “Ir Mão” e “Com as Cordas Todas”, além de arranjos de músicas já consagradas como “Batida Diferente” (Durval Ferreira/Mauricio Einhorn) e “On Green Dolphin
Str.” (Washington/Kaper).

As composições e arranjos têm caráter de música brasileira como sambas e choros, com tendência contemporânea, aliadas a vários elementos do jazz, tendo algumas delas mudanças de fórmulas de compassos, trazendo novas texturas rítmicas e nuances de pulsação, uma das características da música de Fernando Corrêa .

As apresentações no Teatro da Vila acontecem sempre às segundas-feiras, às 21h. A cada semana uma orquestra do coletivo sobe ao palco para mostrar seu repertório e ao final de cada apresentação o público contribui com a quantia que achar justa, no sistema “pague quanto vale”.

Movimento Elefantes

Elefantes
é um movimento de bandas de sopro (orquestras ou big bands) integrado por dez grupos paulistas: Banda Urbana, Projeto Coisa Fina, Projeto Meretrio, Big Band da Santa, Reteté Big Band, Grupo Comboio, Soundscape Big Band, Orquestra HB, Banda Savana e Banda Jazzco.

É também uma iniciativa inédita, sendo a primeira vez que um coletivo de big bands se reúne para difundir e formar público para a música instrumental por meio de ações colaborativas.

Todos os grupos trabalham com músicas autorais, além de interpretarem grandes compositores brasileiros, latinos e do jazz. Apesar de contarem com uma formação instrumental parecida (saxofones, trompetes, trombones, baixo, guitarra, piano e bateria), cada grupo tem uma
sonoridade e trajetória particular.

Por Redação