Grafiteiro Crânio inaugura exposição na Galeria Traço Livre

Índios azuis, grafittis característicos do artista, são o tema da exposição

Quem circula pelas ruas de São Paulo certamente já se deparou com grafittis de índios azuis espalhados pelos muros da cidade.

O autor, Fabio Oliveira, mais conhecido como Crânio, tem 29 anos e inaugura nesta segunda-feira, 11 de julho, na Galeria Traço Livre, a exposição “Tribos”, com seus peculiares índios.

Crânio traz em seus traços influências da pintura maori, cultura tribal da Nova Zelândia, mescladas a elementos da cultura indígena brasileira.

Pintando índios, leva aos espectadores a céu aberto algo representativo da cultura brasileira, ainda que distante de nossa realidade urbana. Com seus traços, os índios voltam a habitar Piratininga, como era conhecido por eles este torrão onde hoje se edifica a Pauliceia.

Sua trajetória nos muros da capital paulista teve início em 1998. Dois anos depois, participou da primeira exposição coletiva da Galeria Pop Up, ao lado de outros artistas de rua de São Paulo.

Ainda neste mês de julho, será palestrante convidado da 7ª edição do Pixel Show, feira de arte e design que será realizada em Recife, nos próximos dias 16 e 17.

A exposição na Galeria Traço Livre segue em cartaz até o dia 13 de agosto e tem entrada Catraca Livre.

Por Redação