Receitas para quem tem pouco tempo e muita fome

O blog "Receita de Minuto" reúne dicas práticas de culinária para quem mora sozinho ou não domina bem a arte de cozinhar

Outra receita encontrada no blog: Risoto de calabresa.
Outra receita encontrada no blog: Risoto de calabresa.

Com a rotina cada vez mais acelerada, falta energia e tempo para chegar em casa e preparar uma refeição saudável e prática. Um universitário que mora sozinho, por exemplo, retrata bem aquela situação em que se olha para a geladeira e as opções de receitas parecem desaparecer.

Para ajudar não só estudantes, mas também todos os que têm pouco tempo e muita fome, o Catraca buscou algumas dicas simples e encontrou muitas delas em um blog: o Receitas de Minuto. Nele é possível encontrar de tudo um pouco, desde pratos vegetarianos e com carne até sobremesas e bebidas.

Outro ponto interessante são os “toques” que vão além da preparação das refeições. Entre eles é possível aprender como reaquecer batatas fritas ou armazenar e conservar o leite.

A autora do site se chama Gisele Souza e na descrição do espaço revela que, além da necessidade de facilitar as receitas cotidianas devido à rotina de trabalho, também quis ajudar seu irmão que mal sabia preparar o lendário ovo frito.

Visite a página e descubra com quantos minutos se faz uma boa refeição. Adiantamos aqui algumas delas:

Por Redação