Catraca Livre e Votorantim desenvolvem projeto de comunicação comunitária em Minas Gerais

Jovens de três cidades estão em São Paulo para nova etapa do "Conexão Cultural"

Por: Redação | Comunicar erro

Em parceria com a Votorantim, o Catraca Livre desenvolve o projeto Conexão Cultural em três cidades mineiras. Há quatro meses, profissionais da redação têm compartilhado seus conhecimentos com 20 jovens dos municípios de Itaú de Minas, Pratápolis e Fortaleza de Minas. O objetivo é formar nessas regiões agentes comunitários de comunicação.

Na primeira fase do projeto foram organizados encontros de capacitação em áreas como redação, articulação local, fotografia e vídeo. A partir das oficinas, os jovens criaram os blogs “Queijo com Cultura”, “Conexão Uai” e “Se Liga na Prata”, todos com informações sobre programas culturais gratuitos e serviços nas respectivas cidades.

“Conexão Cultural” oferece oficinas para jovens de Itaú de Minas, Pratápolis e Fortaleza de Minas

As atividades inciadas em Minas tiveram uma segunda etapa em São Paulo. Em outubro de 2012 –  além de conversar com o jornalista Gilberto Dimenstein e conhecer a redação do Catraca Livre – 17 integrantes visitam espaços culturais da capital e se encontram com associações, empresários e formadores de opinião para promover os blogs desenvolvidos.

Em julho deste ano será lançada uma publicação sobre o projeto, para que outras cidades do país possam se inspirar e criar seus respectivos sites.

Compartilhe: