Catraca Livre e Votorantim desenvolvem projeto de comunicação comunitária em Minas Gerais

Jovens de três cidades estão em São Paulo para nova etapa do "Conexão Cultural"

Por: Redação | Comunicar erro

Em parceria com a Votorantim, o Catraca Livre desenvolve o projeto Conexão Cultural em três cidades mineiras. Há quatro meses, profissionais da redação têm compartilhado seus conhecimentos com 20 jovens dos municípios de Itaú de Minas, Pratápolis e Fortaleza de Minas. O objetivo é formar nessas regiões agentes comunitários de comunicação.

Na primeira fase do projeto foram organizados encontros de capacitação em áreas como redação, articulação local, fotografia e vídeo. A partir das oficinas, os jovens criaram os blogs “Queijo com Cultura”, “Conexão Uai” e “Se Liga na Prata”, todos com informações sobre programas culturais gratuitos e serviços nas respectivas cidades.

“Conexão Cultural” oferece oficinas para jovens de Itaú de Minas, Pratápolis e Fortaleza de Minas

As atividades inciadas em Minas tiveram uma segunda etapa em São Paulo. Em outubro de 2012 –  além de conversar com o jornalista Gilberto Dimenstein e conhecer a redação do Catraca Livre – 17 integrantes visitam espaços culturais da capital e se encontram com associações, empresários e formadores de opinião para promover os blogs desenvolvidos.

Em julho deste ano será lançada uma publicação sobre o projeto, para que outras cidades do país possam se inspirar e criar seus respectivos sites.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …