Em apenas 12 dias de vida, Blog Dimenstein ganha 500 mil leitores

Por: Redação | Comunicar erro

Em apenas 12 dias de existência, o blog criado pelo jornalista Gilberto Dimenstein já ganhou 500 mil leitores únicos, segundo o Google Analytics.

O canal é focado em dois temas: cidadania e política

.
Um dos mais premiados jornalistas brasileiros, ex-acadêmico-visitante da Universidade Columbia ( NY) e ex-integrante da incubadora de projeto sociais de Harvard, Dimenstein criou o blog como parte de sua transição na Catraca Livre. Neste ano, ele foi apontado como um dos maiores influenciadores do Linkedin.

Depois de 10 anos, Dimenstein está deixando as funções executivas da Catraca Livre, onde atuava como editor-chefe, para assumir a presidência do conselho editorial e dedicar-se também ao ReciproCidade – seu projeto de estímulo a ações criativas de impacto social.

O ReciproCidade apoia, entre outras iniciativas: a Orquestra Sinfônica de Heliópolis; a Orquestra Digital (transmissões de concertos pela internet) em parceria com o maestro João Carlos Martins; Horas da Vida (plataforma em que médicos doam horas a entidades sociais); o Parque da Vila Madalena, onde está localizada a Catraca Livre, para ser um polo de economia criativa; o Mestres da Criatividade, que dissemina a cultura da inovação; o “CriaCausa”, seleção das mais criativas publicidades do Brasil e do mundo que defendem causas.

A sede do ReciproCidade, na Vila Madalena, abriga uma galeria de arte ( Choque Cultural) e realiza, na rua, apresentações gratuitas de jazz e música clássica.

Sede do ReciproCidade