Prêmio Cidadão SP 2014: conheça as indicações de Fernando Haddad, Marcelo Tas, Nando Reis, Danilo Miranda e Baixo Ribeiro

Por: Keila Baraçal

Mais importante reconhecimento para as pessoas que fazem a diferença na cidade, o Prêmio Cidadão São Paulo inicia com a indicação de nomes feitos por personalidades e também pelos internautas, compondo a lista de finalistas.

Nos dois anos anteriores, o prêmio chamava-se Cidadão Sustentável. Com a ampliação do seu foco, abrangendo novas categorias, mudou agora para Cidadão São Paulo, com apoio da USP Cidades e Agência Tudo.

O Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, indica para o Prêmio Cidadão São Paulo Lincoln Paiva. Para o prefeito, “Paiva liderou uma das melhores idéias do ano de 2014  [os parklets].”

Você poderá acompanhar aqui no Catraca Livre quem serão os candidatos nas seguintes categorias: Educação, Negócios/ Empreendedorismo, Cultura, Intervenção Urbana, Comunicação, Bem-Estar, Mobilidade, Tecnologia, Infantil, Meio Ambiente, Inclusão Social e Mobilização. As votações seguem entre os meses de novembro de 2014 e janeiro de 2015. Todas as informações serão divulgadas partir do dia 10 de novembro.

No formulário abaixo você também poderá indicar o seu candidato favorito. 

Além de Haddad, outras personalidades divulgaram suas indicações. Confira:

Marcelo Tas indica Alexandre Hohagen: “É responsável pela criação em São Paulo dos escritórios do Google e Facebook, atraindo centenas de talentos em publicidade, marketing e comunicação.”

Nando Reis indica Dráuzio Varella: “Mostra uma combinação perfeita entre saúde, comunicação e engajamento social. Além disso, é um paulistano apaixonado.”

Danilo Mirada indica Larte: “Mostra como a cultura pode ser um canal excepcional de inclusão e respeito à diversidade.”

Baixo Ribeiro indica Alex Atala: “Não é apenas um campeão em gastronomia. Usa sua arte para fazer uma cidade melhor.”

Rodolfo Vásquez indica Antonio Nóbrega: “É um exemplo da cultura nordestina, na sua mais sofisticada versão. Ele tem ainda  todo um trabalho de inclusão.”

Em especial…

Mais uma vez inovando, o Prêmio Cidadão São Paulo homenageia André Strum. A ele foi dado o título de ‘Personagem Paulistano do Ano’. À frente da direção executiva e da curadoria do MIS – Museu da Imagem e do Som, promoveu diversas exposições, com programações paralelas de cinema, teatro e música, que marcaram o cenário cultural da cidade, especialmente em 2014. Sturm é também é presidente do SIAESP – Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo e do programa “Cinema do Brasil”. Diretor atual do Cine Caixa Belas Artes, lutou por sua reinaguração, oficialmente ocorrida e celebrada nas ruas por milhares de cinéfilos no dia 19 de julho.

Indique seu candidato