Arte, festa e gastronomia: conheça a Associação Cultural Cecília

Casa também funciona como espaço compartilhado e abriga estúdio de tatuagem, ateliê de arquitetura, bar com cervejas artesanais e restaurante

Todos os dias

O horário de funcionamento do espaço varia de acordo com a programação

Preços variam de acordo com cada evento, muitos são gratuitos

A Santa Cecília tem ficado cada vez mais conhecida como um novo bairro boêmio e alternativo em SP. E, no coração dessa região, mora a Associação Cultural Cecília, um espaço independente com a proposta de difundir a arte e torná-la mais acessível para todxs. Boa parte dos eventos são gratuitos e outros têm ingressos baratinhos.

fachada da Associação Cultural Cecília
Crédito: Marcelo Uchôa - divulgaçãoA Associação Cultural Cecília fica em um casarão na rua Vitorino Carmilo, 449

O centro cultural funciona desde 2008 em um casarão na rua Vitorino Carmilo e promove eventos de música, gastronomia, festas, feirinhas, teatro, artes plásticas, cinema e várias outras manifestações artísticas não-comerciais. A curadoria da programação é assinada pelos sócios Renato Joseph e Mariângela Carvalho.

A casa também funciona como um espaço compartilhado de trabalho. Lá estão instalados um estúdio de tatuagem, uma produtora cultural, uma produtora de vídeo, um estúdio de dublagem e gravações de músicas, um ateliê de arquitetura, um bar com cervejas artesanais e um restaurante, que abre todos os dias, das 11h30 às 15h30.

A programação musical é um dos pontos fortes do casarão. Vários festivais desse gênero já passaram por lá, inclusive a SIM – Semana Internacional de Música de São Paulo.

A associação também é responsável por organizar o bloco carnavalesco Cordão Cecília, que, desde 2009, tem a concentração na rua Vitorino Carmilo.

Curtiu? Para aproveitar a programação, acompanhe a página da Associação Cultural Cecília.

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.