Festival Latinidades faz esquenta com muita arte e representatividade!

Programação online e grátis reúne contação de histórias e discotecagem para celebrar as mulheres negras da América Latina

Nos dias

03/07 - 04/07

2020

A partir das 17h

Com a missão de valorizar a arte feita por mulheres negras da América Latina, o Festival Latinidades chega a sua 13ª edição e preparou uma programação linda para esquentar o público. O evento online conta com série de lives de música, dança, contação de histórias, bate-papos e discotecagens.

O pré-festival é grátis e pode ser conferido no canal do CCSP – Centro Cultural São Paulo no YouTube, nos dias 3 e 4 de julho, a partir das 17h. Bora bailar, muchachas?

esquenta Festival Latinidades
Crédito: Fridas Photos - @priscillafenics/Facebook | divulgação | @jaspereagana/Facebook | @mcdellacroix/FacebookEntre as atrações musicais do esquenta para o Festival Latinidades estão Priscilla Fenics, Nduduzo Siba, Jasper e a Gana e MC DellaCroix

Quem te tira do sofá com aquele sonzinho caliente logo na sexta-feira, dia 3, são a DJ Odara Kadieji, que, além de discotecar, participa de um bate-papo; a cantora Aísha, uma nova figura da música pop; e a multiartista MC DellaCroix, representando o queer rap nacional.

Nesse primeiro dia, o esquenta do Festival Latinidades ainda tem apresentação do Agbara Crew, um grupo infantojuvenil de danças urbanas e dancehall; e um bate-papo sobre o tema “Mulheres no Hip Hop”, comandado pela rapper e produtora cultural Lunna Rabetti.

Para agitar seu sabadão, dia 4, a mostra começa com uma contação de histórias com Giselda Perê e a Agbalá, uma cabaça mágica que coleciona narrativas sobre as ancestralidades africanas e afrobrasileira. Em seguida, o grupo Zona Agbara apresenta uma releitura do espetáculo de dança “Vênus Negra, um manual de como engolir o mundo”.

E o som dessa festa fica sob a responsabilidade de Denise Alves com o show “Vamos Falar de Amor”, com sonoridades da black music, MPB, R&B e hip hop; da artista sul-africana Nduduzo Siba, com um repertório cheio de canções africanas; da banda Jasper e a Gana em clima de voz e violão; e de Priscilla Fenics, que representa a visão feminina das ruas em suas músicas.

Festival Latinidades

A 13ª edição do Festival Latinidades, organizado pelo CCSP e pelo Instituto Afrolatinas, promoverá uma programação intensa e 100% digital entre os dias 23 e 27 de julho, com lives no Instagram, Facebook e YouTube.

Com o tema “Utopias Negras”, a edição prepara uma série de atrações de música, dança, artes visuais, cinema, teatro, literatura, vivências, cultura LGBTQIA+ e muito mais.

Fique conectade à Agenda Online da Catraca Livre, pois, em breve, divulgaremos a programação completa desse festival lindo!

Confira abaixo a programação completa do esquenta para o Festival Latinidades:

  • Sexta-feira, 3 de julho

17h30 Abertura: Centro Cultural São Paulo e Afrolatinas
18h – Talk e apresentação Agbara Crew
19h – Talk “Mulheres do Hip Hop”, com Lunna Rabetti
20h – Discotecagem e bate papo com a Dj Odara Kadiegi
21h – Show Aísha
22h – Show MC DellaCroix

  • Sábado, 4 de julho

17h – Contação de Histórias, com Giselda Pêre
18h – Apresentação de dança, com Zona Agbara
19h – Show Denise Alves
20h – Show Nduduzo Siba
21h – Show Jasper e a Gana
22h – Show Priscilla Fenics

Quer mais showzões? Então, dá uma olhada nestes outros posts:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: