Últimas notícias:

Loading...

Exposição virtual (e feminista) exibe obras de 17 artistas

O Coletivo Feminista Vozes Agudas selecionou mais de 50 trabalhos incríveis! Confira tudo:

Por: Redação

Até 01 de abril de 2021

Todos os dias

24h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Para quem ama artes visuais, aqui vai uma dica mega empoderada! O Coletivo Feminista Vozes Agudas promove a primeira edição da exposição do Prêmio Vozes Agudas para Mulheres Artistas, que conta com mais de 50 obras de 17 talentosas artistas.

A mostra virtual pode ser conferida gratuitamente neste site até 1º de abril. Arraste a tela e dê uma olhadinha em cada obra incrível!

Exposição do Prêmio Vozes Agudas Para Mulheres Artistas
Crédito: Terraaterra, tríptico, 2019 - divulgaçãoColetivo Terroristas del Amor é um dos destaques da exposição do Prêmio Vozes Agudas para Mulheres Artistas

As artistas foram selecionadas por meio de um edital que recebeu mais de 800 portfólios de mulheres de todos os cantos do país e até do exterior! Uma comissão composta por profissionais do setor avaliou todos os trabalhos e selecionou três premiadas e duas menções honrosas.

As premiadas foram a fotógrafa afro-futurista gaúcha Laryssa Machada, que usa estratégias visuais de editoriais de moda e propaganda para examinar arquétipos regionais; a mineira Massuellen Cristina, que transita pelas mídias tecnológicas para construir narrativas subjetivas de percepção; e a paulista Mônica Coster, que trabalha em suas esculturas e performaces a perspectiva poético-biológica dos processos digestivos.

Já as menções honrosas ficaram para o coletivo cearense Terrorista del Amor, formado pelas artistas Dhiovana Barroso e Marissa Noana, que discutem o amor lésbico e as diversas violências aos quais este está submetido; e para a travesti paulista Vulcânica Pokoropa, que faz uso dos aparatos performáticos e documentais para elaborar peças de crítica à heterossexualidade e à cisgeneridade compulsória.

1º Exposição do Prêmio Vozes Agudas para Mulheres Artistas
Crédito: Intercessão Vidas TravestiA artista Vulcânica Pokoropa é outro destaque da mostra

O Prêmio Vozes Agudas para Mulheres Artistas teve como principal objetivo a construção de plataformas de visibilidade para o trabalho de artistas mulheres ainda não absorvidas pelo circuito tradicional das artes. A exposição buscou justamente contemplar a variedade de temas, técnicas e materiais apresentados nessa seleção.

Crédito: O instante de retorno a superfície de nós mesmas [série Feminino é um lugar que chove dentro], 2020, Resina, fotografia bordada, folhas e sementes - divulgaçãoCarioca Vanessa Ximenez é uma das outras artistas convidadas para mostrar seu trabalho

Outras artistas que também têm suas obras expostas na mostra são Alice Yura (MS), Ana Elisa Gonçalves (MG), Bella PPK do Mal (SP), Bruxas de Blergh (MG), Érica Magalhães (RJ), Érica Storer (PR), Laís Matías (SP), Lília Malheiros (SP), Maria Livman (SP), May Agontinme (SP), Mirla Fernandes (SP) e Vanessa Ximenez (RJ).

Incrível, não? Confira aqui todos os trabalhos da 1ª Exposição do Prêmio Vozes Agudas para Mulheres Artistas.

Toma mais dicas empoderadas para curtir em casa:

?>