Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Exposição ‘Volta ao Mundo’ recria cidades com peças de Lego

Mostra do Museu da Imaginação cria réplicas de construções históricas como o Taj Mahal, os Jardins da Babilônia, a Catedral de Notre-Dame e até Roma Antiga

Ouça este conteúdo

Mais de um milhão de pecinhas de montar são usadas para reconstruir cidades antigas e monumentos históricos na exposição “Volta ao Mundo”, que ocupa o Museu da Imaginação a partir do dia 27 de fevereiro (ainda sem data de encerramento).

Exposição Volta ao Mundo - Museu da Imaginação
Crédito: DivulgaçãoOlha que legal essa réplica da pirâmide asteca de Tenochtitlán

A mostra pode ser conferida de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. Os ingressos custam R$70 para crianças e até R$50 para adultos. Garanta sua entrada aqui.

A criançada vai embarcar em uma viagem pelas construções mais incríveis do globo! Ao todo são 11 maquetes, que levaram até seis meses para serem construídas por diferentes artistas, com ricos detalhes e muita precisão.

Entre os destaques estão os exuberantes Jardins Suspensos da Babilônia, uma das sete maravilhas do mundo, construída na região onde hoje fica o Iraque. A réplica foi feita pelo artista holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças.

Exposição Volta ao Mundo - Museu da Imaginação
Crédito: DivulgaçãoRoma Antiga também foi recriada na exposição “Volta ao Mundo”

Já o artista americano Rocco Buttliere criou uma impressionante maquete da Roma Antiga, a capital do poderoso Império Romano, com 66 mil peças de montar e tamanho de 2,31×1,37 metros.

Outra atração é a obra “Panorama Asteca”, feita com mais de 150 mil blocos pelo artista tcheco VaclayCerny. Essa reprodução das cidades da antiga civilização que ocupava a região central do México tem até uma estrutura de motores e dispositivos elétricos dentro de sua base.

Ainda dá para conferir o Palácio de Westminster, onde funcionam as duas câmaras do parlamento britânico; a bela Catedral de Notre-Dame, na França; e o palácio Taj Mahal, um mausoléu na Índia que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam.

Crédito: DivulgaçãoAo todo são 11 maquetes incríveis para você conferir

E toda a cenografia da exposição “Volta ao Mundo” contribui para criar esse clima de viagem. Logo na entrada, por exemplo, tem um portão de embarque de aeroporto e um paredão de blocos para que a criançada já possa ter uma ideia do que vai encontrar lá dentro.

Crédito: DivulgaçãoTem muitas áreas para tirar selfies!

O mais legal é que os pequenos podem interagir com as obras, assim como quase todas as outras atrações do Museu da Imaginação. As construções apresentam interações de luz e laser, realidade aumentada por celular ou tablets, mesas com peças de montar, instalações para tirar muitas selfies e várias outras brincadeiras.

Visita segura

Para garantir a diversão da molecada, o Museu da Imaginação adota uma série de protocolos de segurança e higiene para a prevenção da Covid-19. O espaço funciona com capacidade reduzida, o uso de máscaras de segurança é obrigatório em todos os ambientes, tudo é higienizado de três em três horas e os educadores também vestem proteção facial e máscaras.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? ❤


Quer outras exposições para curtir em SP? Dá uma olhada nestas dicas:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: