Feira Sabor Nacional reúne delícias da culinária sustentável no MCB

Atenção: por conta dos casos de Coronavírus no país, o evento foi cancelado.

Por: Redação

Em tempos de descrença às questões climáticas, o MCB (Museu da Casa Brasileira) promove a 14ª edição da Feira Sabor Nacional, a fim de valorizar a influência que as ações sustentáveis têm sobre nossas vidas.

Consolidado como um dos principais acontecimentos gastronômicos da capital, o evento passa, a partir dessa edição, a assumir uma postura mais atuante em favor da sustentabilidade com ações para a reciclagem das embalagens e lixos, a diminuição do uso de plástico no dia a dia, o consumo consciente, a valorização dos pequenos produtores e da matéria prima orgânica.

feira sabor nacional no museu da casa brasileira
Crédito: DivulgaçãoFeira Sabor Nacional destaca a importância da cultura indígena na gastronomia

Gastronomia na Feira Sabor Nacional

A Feira Sabor Nacional vai reunir produtos sazonais produzidos por pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários. Além de alimentos artesanais, a feira contará também com embalagens e produtos de limpeza bio ecológicos.

MERCADO DE PINHEIROS: O NOVO POINT DA BOA GASTRONOMIA

Entre os produtores que você vai encontrar por lá, estão Cervejaria Avós; Cerveja Tarantino; Desenrolha; Dourado Doce de Amendoim; Fôrno; Fioca; Gelato Boutique; Guará Vermelho; La Cuisine Crepes; Mocotó Aqui; e muitos outros!

público sentado nos jardins do museu da casa brasileira em edição da feira sabor nacional
Crédito: DivulgaçãoA Feira Nacional é três em um: gastronomia, arte e educação <3

Oficinas

A Feira Sabor Nacional ainda recebe oficinas gratuitas, que complementam o conteúdo do evento, para todo mundo aprender ainda mais sobre sustentabilidade.

Então, se prepara para aprender sobre como a preservação das abelhas é importante, como fazer hortas caseiras, como usar tintas naturais e até plantar de árvores no museu – esta última em parceria com o projeto Verdejando da Globo, uma ação conjunta do Grupo FSN com a emissora.

As crianças vão poder também participar da contação de histórias que envolve alimentação e sustentabilidade, com a Associação Viva e Deixe Viver.

Tá a fim de participar? Anota aí: a Feira Sabor Nacional acontece nos dias 14 e 15 de março, das 10h às 19h. A entrada é gratuita!

Que tal curtir a natureza com a família?