Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

96ª Festa da Achiropita: prove várias gostosuras em casa ou presencialmente

Você pode se deliciar com fogazza, macarrão, polenta, o famoso tiramissu e muito mais... Huuum!

Por: Redação

Até 04 de setembro de 2022

Todos os dias

Aos sábados, das 18h às 24h, e aos domingos, às 17h30 e às 22h30

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Mamma mia… Chegou o momento mais esperado do ano para fãs de comida italiana: a 96ª Festa da Achiropita! Entre os dias 6 de agosto e 4 de setembro, você pode tanto pedir diversas delícias e receber via delivery quanto curtir toda aquela animação do evento presencialmente.

Festa da Achiropita delivery
Crédito: DivulgaçãoCurta a tradicional festa italiana tanto na sua casa quanto no Bixiga!

Para quem quiser participar da festança, pode anotar o endereço: é nas nas Ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luís Barreto que ficam as barracas cheias de delícias. Os visitantes provam fogazza, fricazza, macarrão, antepasto, polenta e doces. Isso aos sábados, entre às 18h e às 24h, e, nos domingos, das 17h30 às 22h30.

Mas não é só isso! Também acontece a Festa na Cantina Madona Achiropita. É um jantar tipicamente italiano, com quatro horas de duração, que inclui música ao vivo e aquela animação contagiante. Para participar, é preciso comprar o convite pelo app oficial do evento (baixe aqui para iOS e aqui para Android).

Se preferir a modalidade delivery, os pedidos devem ser feitos pelo app Justo (baixe aqui para iOS e aqui para Android) sempre a partir de segunda, para entrega no fim de semana. Entre as gostosuras disponíveis estão fogazza, espaguete, polenta, tiramisu e um prato que será diferente a cada semana. E é você quem escolhe o horário de entrega, no sábado ou no domingo!


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚


Um pouco de história…

A tradicional festa acontece no Bixiga desde a chegada dos primeiros imigrantes no bairro. No início, os festejos contavam com sorteio de prendas, leilões sobre carroças, um pau de sebo, a animada banda dos Bersaglieri, vinda diretamente da Itália, e uma procissão.

Atualmente, nas edições presenciais, a Festa da Achiropita costuma receber mais de 200 mil pessoas de todo o Brasil, que se divertem em 30 barracas. Mais de mil voluntários auxiliam no processo. Grande parte dos visitantes participa das missas e das bênçãos que acontecem de hora em hora na igreja.

O dinheiro arrecado na quermesse contribui para os trabalhos sociais da paróquia. A instituição acolhe as crianças na Creche Mãe Achiropita, os jovens no Centro Educacional Dom Orione – CEDO, os homens e mulheres em situação de rua no Espaço Social, a melhor idade na Casa São José, os dependentes químicos da Casa Acolhida Rainha da Paz e apoia a alfabetização de adultos no MOVA.

Demais a Festa da Achiropita, não? Então que tal ver mais dicas de programinhas para curtir em SP?

?>