Grupo Rosas Periféricas comemora 10 anos com teatro e poesia

Programação online ‘Rosas Faz 10 Anos – Memórias de um Teatro Maloqueiro' tem dois espetáculos e um sarau. Dá uma olhada:

Até 29 de maio de 2021

Quinta - Sábado

Diversos horários (consulte a programação abaixo)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Morador do Parque São Rafael, na zona leste de SP, o Grupo Rosas Periféricas promove uma programação online lindona, com direito a muito teatro e poesia, para comemorar seus 10 anos de trajetória.

Grupo Rosas Periféricas atua no do Parque São Rafael, na zona leste de SP
Créditos: Andressa Santos
Grupo Rosas Periféricas atua no do Parque São Rafael, na zona leste de SP

A mostra “Rosas Faz 10 Anos – Memórias de um Teatro Maloqueiro” pode ser conferida de graça entre os dias 1º e 29 de maio, na página do grupo no Facebook ou no YouTube.

Uma das atrações é a performance “Fêmea”, que o grupo apresentou pela primeira vez em 2012 e foi seu primeiro trabalho totalmente autoral. O espetáculo propõe uma reflexão sobre a vida das mulheres ao evocar temas como o instinto, o ciclo menstrual, a sertaneja, a morte e o território.

A performance “Fêmea” faz uma reflexão sobre vários temas relacionados ao universo feminino
Créditos: Andressa Santos
A performance “Fêmea” faz uma reflexão sobre vários temas relacionados ao universo feminino

Na transmissão, que acontece nos dias 6, 13, 15 e 22 de maio, às 20h, o grupo relembra de algumas cenas da primeira apresentação do trabalho e mostra algumas releituras de performances criadas por mulheres.

O Grupo Rosas Periféricas também revive o espetáculo “A Mais Forte”, com direção de Gabriela Cerqueira, que estrou em 2010, por meio de uma leitura dramática desse texto do dramaturgo sueco August Strindberg. A atividade acontece nos dias 1º, 8, 20 e 27 de maio, às 20h.

Companhia revisita peça “A Mais Forte”, de Strindberg, que montou em 2010
Créditos: Juliana Morelli
Companhia revisita peça “A Mais Forte”, de Strindberg, que montou em 2010

Em cena, a esposa e a amante de um homem se encontram na véspera do Natal e iniciam uma discussão. Uma delas fala o tempo todo, enquanto a outra fica em silêncio. Cada qual com sua atitude, elas tentam provar quem é a mais forte.

Outra atração é o “Sarau da Antiga 28 Pergunta”, que acontece no dia 29 de maio, às 17h. A ideia dessa série de encontros online é bater um papo com representantes de tradicionais saraus de SP, como uma forma de homenagear esses projetos.

O convidado da edição é o Sarau no Kintal, que costuma acontecer na Brasilândia e na Freguesia do Ó e é representado por Akins Kintê, Elizete Monteiro e Preto Win. E é óbvio que, além da conversa, vai rolar literatura marginal e poesia.

Também participam da conversa Gabriela Cerqueira, Michele Araújo, Monica Soares, Paulo Reis e Rogério Nascimento. Dá uma olhada no que rolou na última edição da atividade:

Curtiu? Então saca só estas outras dicas para curtir em casa: