Lálá Multiespaço: a casa dedicada às artes integradas de Salvador

O Lalá é um dos mais importantes espaços para as artes em Salvador, pela diversidade da sua programação e do seu público

Por: Publi

Um ponto de convergência. Um espaço de sonho. Uma porta para o lúdico. Este é o Lálá Multiespaço, casa dedicada às artes integradas que está movimentando a cena criativa independente de Salvador.

A casa abriga diversas linguagens, como música, artes visuais, literatura, gastronomia, teatro, moda, e ainda tem espaço para muitas outras vertentes. Se é arte, é da casa!

fachada do lálá multiespaço
Crédito: DivulgaçãoLálá em orubá significa construir um sonho, sonhar. Por isso, a casa vive em constante mudança, como a fluidez dos sonhos

Surgida a partir da pesquisa do produtor cultural Ricardo Dantas sobre espaços múltiplos, a casa tem o movimento como o ponto central de seu conceito. Em constante mutação, nunca finalizado, o Lálá Multiespaço está o tempo todo se reinventando a partir dos cruzamentos de linguagens.

Com uma localização privilegiada, em meio ao boêmio Rio Vermelho, o centro cultural é sediado em um casarão de quatro andares totalmente reformado e decorado com um visual arrojado no estilo contemporâneo.

Com a capacidade para abrigar um total de 300 pessoas, o Lálá Multiespaço projetou em cada andar uma configuração específica de funcionamento, oferecendo múltiplas possibilidades de produção.

Sábado no Lálá multiespaço
Crédito: DivulgaçãoShows, discotecagens, exposições… tudo acontece no Lálá

O bar localizado no primeiro andar da casa é onde tudo começa e, por isso, o espaço foi projetado para receber desde festas dançantes até a realização de leituras e saraus.

No segundo piso, o Teatro dos Balanços conta com uma estrutura própria para iluminação cênica,  permitindo a realização de espetáculos de dança, teatro ou performances, e também apresentações musicais de caráter mais intimista. Ainda neste espaço, são montadas exposições com rotatividade mensal.

A Chapelaria é um espaço multifacetado e diferente do que você deve estar imaginando. Ali é onde Lálá abriga uma loja de chapéus, que divide expositores em feiras e eventos sazonais, e também é palco para apresentações artísticas. Viu só?

oficina no lálá multiespaço
Crédito: Heder NovaesA Festa Oferendas acontece todo ano no mês de fevereiro na casa,
e mantém um fluxo de mais de 1000 pessoas
no espaço!

No último andar da casa fica a Torre dos Ventos. Com uma varanda de frente para o mar e uma decoração charmosa e aconchegante, essa área do Lálá Multiespaço abriga um bar lounge, que além da comida gourmet, tem sempre uma seleção especial de músicas para animar o ambiente.

Até os banheiros do Multiespaço são lindos! Pode acreditar! A decoração deles é feita por um coletivo de artistas visuais, que é constantemente renovado, dentro do conceito da casa de constante mudança.

Demais, né? Por isso o Lálá hoje é um dos espaços da cidade de maior circulação de artistas da cena independente do Brasil!

torre dos ventos do lálá multiespaço
Crédito: DivulgaçãoUma das mais belas vistas da praia da Paciência pode ser admirada na Torre dos Ventos

A casa abre de acordo com a programação, que você pode conferir na página do LáLá Multiespaço no Facebook. Os valores de entrada são na mesma pegada, dá uma olhadinha lá e já se programa para curtir uma noite nesse lugar tão diferente!

E não esquece de pedir seu 99 para que o rolê fique mais tranquilo e seguro! ;)

Quer mais dicas legais para explorar Salvador? Seus problemas acabaram: fica de olho aqui na Catraca Livre, que a gente tem roteiros incríveis para você colar com o seu 99, que garante a dupla imbatível preço e qualidade!

Mais cultural alternativa em Salvador:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.