9 lugares com vistas maravilhosas do Rio de Janeiro

Vista incrível da Pedra Bonita <3

site: Cidade

Por: Redação | Comunicar erro

Sim, que o Rio de Janeiro é lindo a gente sabe, mas onde estão os melhores pontos para ver a cidade do alto e admirar essa maravilhosidade toda? Listamos alguns dos nove melhores lugares para ter um visual incrível da cidade – difícil escolher, viu!

Nesta lista estão trilhas leves, caminhadas tranquilas, parques e mirantes. Tudo para iniciantes, bem no clima baby friendly. Só pra gente curtir a vista em paz mesmo. Agora, como em qualquer trilha e em tempos de violência, é aconselhável ir em grupo, com lanchinho e água, e evitar levar objetos de valor. Vamos nessa?

Crédito: Getty Images/iStockphotoCidade do Rio de Janeiro e suas lindas vistas de cima

1) Parque das Ruínas

Subir Santa Tereza já é garantia de vista linda, mas esse parque une ainda exposições, shows, parque musical para crianças e uma lanchonete. É uma das vistas mais lindas da cidade, de longe. Fora que é mais seguro do que fazer qualquer trilha. vá durante a tarde para pegar o pôr-do-sol do topo do parque!

1b) Vale ir de Bondinho, que saí próximo da Catedral São Sebastião, na Rua Chile. O passeio custa R$ 20 e já começa com uma vista diferente, passando por cima dos arcos da Lapa <3 Só descer no ponto final e caminhar até o parque.

A vista linda no fim de tarde do Parque das Ruínas

2) Pedra Bonita

Campeã da união entre vista linda e caminhada leve. Em 30 minutos se chega a este ponto com visual incrível para o Rio de Janeiro. Fácil acesso e bem localizada, é de lá que saem os voos de asa delta. Para chegar até lá, vá até São Conrado e suba a Estrada das Canoas. É fácil de achar e há uma placa indicando. Vale muito ver o nascer do sol de lá – e ainda pegar o lugar mais vazio. Veja também uma lista só com trilhas da cidade!

Vista incrível da Pedra Bonita <3

3) Parque da Catacumba

O parque fica na Lagos Rodrigo de Freitas e é uma reserva ecológica perfeita para passear com família, em casal e com os amigos. São só 15 minutos de trilha leve para ter como recompensa uma linda vista da Lagoa, Morro Dois Irmãos e do Cristo Redentor. O parque é seguro e bem cuidado. Aos fins de semana fica mais cheio e é fácil de ver a entrada. Destaque para o mirante do urubu, que é lindo! O parque situa-se na Av. Epitácio Pessoa, 3000, e fica aberto de terça a domingo, das 8h às 17h – até às 18h no horário de verão.

4) Morro Dois Irmãos 

Fica num dos cartões postais do Rio de Janeiro e tem o melhor custo-benefício da cidade. A trilha é um pouco mais longa que a da Pedra Bonita e chega a nível médio de caminhada. Apesar de serem apenas 40 minutos, é tudo na subida. E vale muito! De um lado dá para ver desde o Cristo Redentor até as águas da Praia do Leblon. Do outro, a Pedra da Gávea e a Praia de São Conrado. Para chegar é só ir até a entrada do Vidigal e pegar um mototáxi ou van até o campo de futebol na Vila Olímpica do Vidigal.

Crédito: Getty Images/iStockphotoEsta é a vista incrível do Morro Dois Irmãos!

4.b) Parque Penhasco Dois Irmãos – Este mirante fica em meio à cidade, no final da Praia do Leblon, antes da subida da Av. Niemeyer. Tem uma vista absurda para as praias. É ideal para quem tem dificuldade com mobilidade – ou quem não gosta de fazer esforço mesmo. É acessível de carro e, chegando lá, pouquíssimos passos separam o estacionamento da paisagem. Ao todo são 4 mirantes com vistas das praias do Leblon, Ipanema e Arpoador, além da Lagoa Rodrigo de Freitas. Tem a estrutura de banheiros e bebedouros. Veja um relato lindo do “O que fazer no Rio”.

5) Vista Chinesa

O passeio tem opção de trilha, mas que é bastante pesada. Sem preparo pode chegar a boas 4 horas de caminhada. Maaas, nós mortais podemos ir ao Parque Nacional da Tijuca de carro/táxi/motoristas paralelos. Para chegar, é legal ir pela Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico e subirem pela Estrada Dona Castorina. Quem for da Tijuca ou da Barra, deve ir até o Alto da Boa Vista, pegar a Estrada da Vista Chinesa e subir até o número 789. Tem estacionamento por ali, então vale ir com crianças, idosos e deficientes físicos ;) Veja este relato do Cariocando no Rio.

Vista Chinesa e sua linda vista

6) Mirante Dona Marta

Com 364 metros de altitude, o Mirante Dona Marta tem uma das melhores paisagens do Rio de Janeiro. Dá para chegar de carro e também tem estacionamento bem próximo, mas tem também alguns lances de escada que podem atrapalhar quem tem dificuldade de mobilidade. Vá pelo Cosme Velho, suba a Ladeira dos Guararapes, em direção ao Corcovado, via Estrada das Paineiras.

O Mirante Dona Marta tem uma das vistas mais lindas do Rio

7) Igreja da Penha

Duas opções aqui: subir os 382 degraus, como manda a tradição, ou pegar o “bondinho” da Penha que te deixa aos pés da escadaria e é Catraca Livre. Lá de cima se tem uma vista de 360 graus que engloba quase toda a Zona Norte e Oeste da cidade. Nada de mar e uma beleza que só! Tudo e muito mais desse passeio está aqui nesta matéria linda do “O que fazer no Rio”.

Subindo sem crise a escadaria da Penha

8) Mirante do Pasmado

Localizado em Botafogo, esse mirante tem vista lindona para a praia e o bairro de Botafogo, Pão de Açúcar e Corcovado. É perfeito para relaxar e tirar boas fotos. Se quiser curtir um pouco mais, leve comida e bebida e faça um piquenique, já que lá não tem essa estrutura – mas não esqueça de recolher seu lixo! O acesso ao Mirante do Pasmado é pela Rua General Severiano e não há ônibus que leve até lá, então programe-se para ir de carro, particular ou táxi.

Mirante do Pasmado

9) Parque da Cidade em Niterói

Não é no Rio, mas é justo ali em Niterói e merece toda nossa atenção. Vale ir para curtir o pôr-do-sol com uma vista para o Rio. O parque fica no Morro da Viração e tem estacionamento próximo. Dá para ter visão panorâmica das praias Oceânicas de Niterói, toda a Baía de Guanabara e o mar aberto, assim como do Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Pedra da Gávea, entre outros pontos da cidade. A subida para o parque fica no bairro do São Francisco, pegue toda a praia e no final haverá um retorno, entre na rua do canal, pelo caminho tem placas.

Crédito: Getty Images/iStockphotoParque da Cidade de Niterói e sua linda vista do Rio de Janeiro


Leia mais:

Locais próximos ao Rio que valem uma visita

Compartilhe:

Autor: Por: Redação