Cultura e arte no centro: conheça a tradicional Matilha Cultural

Cinema, arte, oficinas, festinhas, café... tem de tudo no espaço. Vem ver!

Por: Redação

Localizado em um prédio na região central de São Paulo, a Matilha Cultural, que completou 10 anos em 2019, tem uma agenda recheada de eventos pra gente curtir! Quer saber por que você precisa conhecer esse espaço?

Fruto de um coletivo formado por profissionais de diversas áreas, a Matilha recebe de exposições de arte a sessões de filmes… e tem até feira de adoção de animais que rola todos os domingos por lá!

fachada matilha cultural
Crédito: DivulgaçãoA Matilha Cultural contribui para a construção de uma sociedade mais consciente, ativa, criativa e mais livre

Com informação, engajamento e cultura, a Matilha Cultural tem o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade mais consciente, ativa, criativa e mais livre.

VEM PRO BAILE: 9 FESTAS PARA CURTIR O VERDADEIRO HIP-HOP EM SP

A programação do espaço é toda gratuita ou a preços populares e vem sempre acompanhada de palestras e oficinas.

No primeiro andar da Matilha Cultural fica o espaço de exposições, que também recebe eventos e festinhas.

sala de exposição matilha cultural
Crédito: DivulgaçãoGaleria: é nesse espaço que acontecem as principais exposições da Matilha, além dos happy hours e é onde fica o café vegano Matilha

A galeria é o espaço mais frequentado de lá e abriga mostras de arte, fotografia e outras produções visuais.

Lá fica também o café com delícias veganas, que abre de terça a domingo, das 12h às 20h.

No segundo andar, paredes de tijolos e piso de madeira recuperada em demolições da cidade formam a arena.

O ambiente aconchegante e flexível recebe shows, mostras visuais e multimídia, apresentações acústicas e serve também como estúdio de gravação.

cine matilha cultural
Crédito: DivulgaçãoAlém de filmes e mostras, a sala também é usada para sessões promocionais, pré-estreias e cabines de produção e imprensa

Subindo mais um lance de escada, você encontra o cinema do centro cultural. O Cine Matilha Cultural nasceu para exibir produções cinematográficas independentes, filmes e documentários de relevância socioambiental. O cinema proporciona acesso do público do centro da cidade a festivais e mostras diversas.

Para curtir o que rola por lá, fica de olho na programação pelo site oficial da Matilha Cultural.

Outros lugares que você vai amar conhecer:

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.