Últimas notícias:

Loading...

Rolê em SP: 8 novos bares para curtir muita música boa!

Junto com a desaceleração da pandemia de Covid-19, a cidade ganhou vários espaços incríveis para aproveitar com a galera. Dá uma olhada nestas dicas:

Por: Redação

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Fato inegável é que São Paulo é a terra do rolê! A cidade ganha novos bares e casas de música incríveis a cada semana. E, nos últimos dois anos, enquanto vários espaços fecharam as portas na pandemia de Covid-19, outros tantos picos maravilhosos surgiram – para a nossa alegria! 🤩

Por isso, a agenda da Catraca Livre preparou uma listinha de lugares novos – e alguns já não tão novos, mas com uma programação bem massa – para você dar aquela renovada no seu rolê. Bora?

  • Andar 43

Para quem procura uma experiência gastronômica e de hotelaria diferentona, o Andar 43 é a opção ideal. Localizado no penúltimo andar do famoso edifício Mirante do Vale, no Centro, esse antigo escritório foi ressignificado e tornou-se uma verdadeira selva.

novos bares em SP - Andar 43
Crédito: @andredeveco/airbnb | @andar43.sp/InstagramJá pensou curtir seu rolê nessa selva?

Lá as muitas plantas que invadiram o espaço se mesclam com as mesas e com outros objetos antigos presentes na decoração, quase como se a floresta tivesse tomado conta da cidade. Além disso, as janelonas antigas permitem ao visitante ter uma vista incrível da cidade.

O estabelecimento não funciona exatamente como um bar tradicional. A casa promove jantares e noites de drinks em dias específicos (você tem que fazer reserva com antecedência). E o lugar também serve brunches em dias agendados. Outro diferencial bem legal é que você pode passar a noite nesse escritório na selva. Para isso, é preciso fazer reservas aqui.

Onde? Edifício Mirante do Vale – Avenida Prestes Maia, 241, Centro
Quando? É preciso ficar atento(a) aqui e na página do espaço nas redes sociais

Acompanhe a programação da casa aqui

  • Casa Rockambole

Você nem teve muito tempo para ficar tristonho(a) porque o Centro Cultural Rio Verde fechou as portas na pandemia. Isso porque esse espaço mágico na Vila Madalena foi repaginado e reabriu com o nome de Casa Rockambole.

novos bares em SP - Casa Rockambole
Crédito: Yvã Santos - @casarockambole/InstagramO amado Centro Cultural Rio Verde reabriu com o nome Casa Rockambole

Agora, o lugar passou a ser administrado pelo selo musical Rockambole, que é conhecido por lançar novos talentos da cena independente da música. E, como não poderia ser diferente, a nova casa tem recebido shows de vários desses artistas e festas incríveis, como a Samba do Sol.

Onde? Rua Belmiro Braga, 119, Vila Madalena
Quando? Bar: às quartas e quintas, das 16h às 23h | Shows e festas: sexta a domingo, das 19h à 1h

Acompanhe a programação do espaço aqui

  • Brass Brew no Térreo Virginia

A badalada Brass Brew, a cervejaria artesanal instalada na Casa das Caldeiras, também abriu no finalzinho de 2021 um bar no Térreo Virginia, localizado na rua Martins Fontes, no Centrão. Esse prédio, que ficou um tempão abandonado, tornou-se uma mega ocupação criativa.

Crédito: @brassbrew/Instagram | @terreo.virginia/InstagramA ocupação do Térreo Virginia tem bar da Brass Brew e feirinha criativa

Por lá também funciona a feirinha de economia criativa Barra Funda Autoral e rola uma programação bem bacana aos finais de semana e feriados. Vale a pena dar uma boa olhada!

Onde? Rua Martins Fontes, 205, República
Quando? De terça a sexta, das 11h à 0h (o bar funciona a partir das 17h); aos sábados, das 11h à 0h (bar a partir das 15h); e aos domingos, das 11h à 0h (bar a partir das 15h)

Acompanhe a programação da casa aqui

  • CL Music Hall

Do mesmo pessoal que administra o CityLights Hostel, a casa de shows CL Music Hall foi inaugurada em fevereiro em um espaço onde funcionava uma antiga igreja evangélica, bem em frente ao primeiro endereço.

Crédito: @citylights_sp/InstagramCL Music Hall é uma nova casa de shows de Pinheiros!

E a programação desse espaço incrível, que tem a proposta de fortalecer a nova cena musical, não poderia deixar de ser perfeita. Por lá, já passaram feras como BNegão, Di Melo, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Bixiga 70 e Funk como Le Gusta.

Onde? Rua Padre Garcia Velho, 61, Pinheiros
Quando? Acompanhe a agenda de shows abaixo

Acompanhe aqui a programação da casa

  • Rockwheels Kustom Bar

Um pico ideal para quem curte o bom e velho rock n’roll, o Rockwheels Kustom Bar funcionou por quase seis anos na Aclimação e agora acaba de renascer em um novo endereço bem maneiro: o Bixiga!

A casa tem uma decoração toda especial com aquela estética do rock, com seus carros e motos tunadões. É um espaço perfeito para curtir música ao vivo e tomar uns drinks.

Onde? Rua Rui Barbosa, 168, Bixiga
Quando? Às quitas e sextas, das 18h à 1h; aos sábados, das 15h à 1h; e aos domingos, das 15h às 23h

Acompanhe a programação da casa aqui

  • Casa Lúpulo

Se os seus rolês sempre são meio místicos, você precisa conhecer a Casa Lúpulo, que abriu recentemente na Vila Buarque. Além de servir cerveja artesanal, esse pequeno e acolhedor bar tem leituras de tarô (que você precisa agendar antecipadamente).

Crédito: Anderson Diniz | reprodução - @casalupulosp/InstagramNa Casa Lúpulo, você pode até ler a sua sorte no Tarô

Onde? Rua Major Sertório, 282, Vila Buarque
Quando? De terça a quinta, das 18h às 23h; às sextas e aos sábados, das 18h à 0h; e aos domingos, das 16h às 21h

Acompanhe a programação da casa aqui

  • Maré Bar

Com o climão de verão na praia, o Maré Bar abriu as portas em fevereiro no Tatuapé. Em um espaço com área aberta e dividido em dois andares, você encontra drinks clássicos e autorais e comidinhas de dar água na boca.

Crédito: @agenciadots/InstagramO Maré Bar recria aquele climão de praia no Tatuapé

E lá também dá para jogar o shuffle board, uma disputa de dois jogadores, em que você precisa lançar discos, com um taco, dentro de uma área triangular.

Onde? Rua Azevedo Soares, 685, Tatuapé
Quando? De quarta a sexta, das 17h à 0h; e aos sábados e domingos, das 13h à 0h

  • Godê

Arte, cultura de boteco e boemia são as promessas do Godê, que abriu as portas em novembro de 2020 na região da Barra Funda/Santa Cecília. A casa tem shows, sets de DJs e drinks e comidinhas com preços bem justos. Já marca o rolê.

Crédito: @Bruno Basila/@botecogode/InstagramGodê aposta em gastronomia, drinks e boa música

Onde? Rua Conselheiro Nébias, 1531, Campos Elíseos
Quando? Almoço: de segunda a sexta, das 11h30 às 14h45 | bar: de quarta a sábado, das 17h às 23h e em domingos alternados no mesmo horário

Acompanhe a programação da casa aqui

  • O Fino da Bossa

Inaugurado em 2021, o Fino da Bossa é um piano-bar classudo que resgata a tradição das antigas casas de MPB. O espaço é todo intimista, tem decoração sofisticada e serve drinks clássicos, vinhos e comidinhas para dividir.

Crédito: @/finodabossa.cancaodeautor/InstagramO Fino da Bossa é um dos novos bares em SP que você precisa conhecer

Onde? Avenida Brigadeiro Faria Lima, 473 – Pinheiros,
Quando? Confira a agenda de shows abaixo

Acompanhe a programação da casa aqui


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚


Curtiu esses novos bares em SP? Então, dá uma olhada nestes outros rolês perfeitos:

Compartilhe: