Saiba antes: casarão na Paulista vai virar museu de ciência!

Mais um espaço de cultura vai tomar conta da avenida principal da cidade ;)

Por: Redação

Muita coisa boa na área da cultura promete chegar nos próximos anos. A boa da vez é que um casarão na Paulista vai virar um centro cultural com foco em ciências!

O espaço ainda não tem nome definido e vai tomar conta do Palacete Joaquim Franco de Mello, um casarão há anos abandonado ali Avenida Paulista, próximo ao Conjunto Nacional.

casarão na paulista vai virar um museu de ciências!'
Crédito: Reprodução/Google MapsPaulista vai ser casa da ciência com a criação de um centro cultural no Palacete Joaquim de Franco de Mello

Quem vai financiar essa empreitada vai ser a CNI (Confederação Nacional da Indústria), por meio do SESI, em uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

#DICATRACA: Copan vai ganhar livraria diferentona

O casarão é da época dos barões do café e, para receber o centro cultural, passará por reformas que pretendem preservar suas características, mas que proporcione uma boa experiência para os visitantes com muita tecnologia.

Isso porque esse centro cultural vai ser inspirado no Exploratorium, laboratório público localizado em São Francisco, nos EUA.Lá na gringa, ele funciona de forma participativa e divertida, misturando ciência e cultura.

exploratorium em são francisco, museu que vai inspirar centro cultural em casarão na paulista
Crédito: DivulgaçãoO Exploratorium é um museu de ciência, tecnologia e artes em São Francisco

Aqui, a gente ainda não tem informações de como vai funcionar esse projeto pro casarão, nem quando vai ser inaugurado. O que sabemos é que a Paulista vai pulsar ainda mais cultura!

Outra novidade ali pela região da Paulista é essa aqui, no MASP:

 

 

Compartilhe: