SP-Arte promove edição online com mais de 115 expositores

Evento repleto de arte estimula a reflexão sobre temas como a situação dos negros e das mulheres no país. Saiba tudo:

Até 13 de junho de 2021

Todos os dias

24 horas

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Considerada uma das maiores feiras do gênero na América Latina, a SP-Arte realiza a segunda edição online da SP-Arte Viewing Room, na qual você pode contemplar – e até tem a chance de comprar – obras de 115 galerias, designers, editoras e projetos independentes.

Quem ama arte contemporânea e moderna não pode perder a SP-Arte Viewing Room
Créditos: João Liberatto/Choque Cultural – Obra "Sobre Nós tríptico" (2020), de Daniel Melim - a4&holofote comunicação
Quem ama arte contemporânea e moderna não pode perder a SP-Arte Viewing Room

Cada expositor exibe até 20 trabalhos de um ou mais artistas que representa… Ou seja: centenas de fotografias, pinturas, videoartes, colagens e artigos de design para você admirar. Quem ama arte não pode perder esse eventão, que pode ser conferido de graça, entre 9 e 13 de junho, neste site.

De acordo com Fernanda Feitosa, diretora e fundadora da SP-Arte, a edição virtual chegou para ficar e os formatos digitais devem ganhar cada vez mais espaço no setor. A proposta do evento é fomentar a produção artística nacional e movimentar o mercado de arte.

E se você se empolgar, tiver um dinheiro sobrando e quiser levar um desses trabalhos maravilhosos para casa, basta clicar no botão “Contactar Galeria” e começar um diálogo por meio do chat da plataforma, Whatsapp ou e-mail. Mas, como a maioria dos mortais, você pode só contemplar essas belezuras sem qualquer compromisso.

Confira esse trabalho incrível do artista transformista indígena Emerson Munduruku 
Créditos: Ricardo Oliveira/C.Galeira - obra da série "Elementar Rio Negro" (2018), de Emerson Munduruku - a4&holofote comunicação
Confira esse trabalho incrível do artista transformista indígena Emerson Munduruku 

Um dos destaques é a exposição da C.galeria (RJ), que discute temas como corpo, gênero e sexualidade. Entre as obras expostas, está o lindíssimo trabalho fotográfico do transformista e ambientalista Emerson Munduruku, que participa da 34ª edição da Bienal de São Paulo com a sua versão da drag queen indígena Uýra Sodoma.

Já a galeria Fortes D’Aloia & Gabriel (SP e RJ) reúne uma seleção de trabalhos recentes de feras como Barrão, Beatriz Milhazes, Nuno Ramos, Cristiano Lenhardt, Efrain Almeida, Leda Catunda e Iran do Espírito Santo.

Para quem curte arte contemporânea e moderna, não pode deixar de conferir a seleção de trabalhos da tradicional Galeria Steiner (SP), que reúne obras de Adriana Varejão, José Leonilson, Franz Kracjberg, Antonio Dias, Sergio Camargo, Mira Schendel, Tunga, Franz Weissmann, Iberê Camargo, Willys de Castro e muites outres.

Tem até obra da Tomie Ohtake na edição digital da SP-Arte!
Créditos: © Guilherme Gouvêa - Obra Sem Título (1984), de Tomie Ohtake - a4&holofote comunicação
Tem até obra da Tomie Ohtake na edição digital da SP-Arte!

Pinturas, fotografias, desenhos e esculturas de artistas como Sebastião Salgado, Amilcar de Castro, Omar Salomão e Ana Maria Tavares podem ser encontradas na seleção da galeria Silvia Cintra + Box 4 (RJ).

Ainda tem muitos outros expositores para curtir na “SP-Arte Viewing Room”, como as galerias Choque Cultural (SP), Vermelho (SP), Artespacio (Santiago, no Chile), Leme (SP), Kogan Amaro (SP e Zurique, na Suíça), ,Ovo (SP), Nacional TROVOA (SP) e Luisa Strina (SP).

Que tal aproveitar outras atrações bacanas?