Mostra ‘I Love São Paulo’ ocupa galeria com amor pela cidade

Loverdose, 2018 | Alê Jordão
Até
16
de março 2019
Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
14h às 19h

facebook: www.facebook.com

Por: Redação | Comunicar erro

A aniversariante do mês é a cidade de São Paulo, nossa babilônia cultural efervescente. Para celebrar o amor pela megalópole reconhecida internacionalmente pela cultura urbana, o artista multidisciplinar Alê Jordão inaugura “I Love São Paulo“. A mostra acontece na galeria Choque Cultural com abertura, não por acaso, no dia 25 de janeiro – data em que se comemora o aniversário da cidade.

Punk, 2018 | Alê Jordão

Na mostra, Jordão discute uma série de questões contemporâneas a partir de uma abordagem afetiva acerca da cidade em que nasceu. O artista faz uso linguagens múltiplas para explicitar o modo como a urbanidade que o cerca está incrustada em sua produção mais recente. São fotografias que registram o consumo urbano,backlights, esculturas variadas em formatos de skates e sneackers, além de uma instalação de neon que dá vida a uma floricultura.

Uber, 2018 | Alê Jordão

“A exposição é uma experiência imersiva e pode ser considerada um grande site specific que expande o espaço expositivo para fora, integrando a galeria à cidade”, explica Baixo Ribeiro, curador da mostra.

I Love São Paulo toma os dois andares da galeria dedicada à arte urbana e ocupa ainda a praça José Afonso de Almeida, popularmente conhecida como Praça Rosa. Localizado na vizinhança, entre as ruas Aspicuelta e Simpatia, o espaço público é adotado e cuidado pelo artista desde 2016. A visitação é gratuita e aberta de terça a sábado, das 11h às 18h, até o dia 16 de março. Só fecha durante o Carnaval.

Loverdose, 2018 | Alê Jordão

“Quero que o público perceba que a arte está ao alcance de todos: do espaço especializado que é uma galeria de arte, a um espaço de passeio e descanso, tal como o de uma pracinha da cidade. Quero valorizar o acesso de todos à fruição da arte, 24 horas por dia”, comenta o artista.

Curtiu? Então leia essa também:

Compartilhe:

Tags: #Agenda São Paulo #Aniversário de São Paulo #arte urbana #Choque Cultural #Exposições gratuitas
Autor: Por: Redação