CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

12 motivos que comprovam porque viver em um hostel é uma experiência única

Por: Redação
wp-image-726210
wp-image-726210
Um mundo inteiro de ideias, palavras, pensamentos, hábitos num só lugar[/img]

Enquanto você pensa em um destino, nós separamos mais alguns motivos que irão te convencer que viver em um hostel é uma experiência incomparável. Se você nunca frequentou um, irá saber por que nos referimos a eles como lugares únicos. Se já, com certeza terá alguns motivos a mais para acrescentar ao final da lista.

1 – A atmosfera Hosteleira por si só já é uma experiência incrível

Viajantes do mundo inteiro compartilhando espaços, experiências e culturas, criando uma atmosfera mais descontraída, colaborativa e humana. A típica coisa que você ouve e fala: “Isso é pra mim!”.

2  – O hostel nunca é só um hostel

Alguns têm exposições de arte (muitas vezes dos próprios hóspedes e voluntários), outros palcos para shows. Alguns são também bares aberto ao público, outros a própria balada. Uns são referência em design, enquanto em outros o chão é feito de areia.  Há ainda hostels de co-working, hostels fazenda, hostels espirituais, hostels escolas, hostels restaurantes, etc. Imagine a diversidade de experiências que você pode ter vivendo em lugares como esses.

3  – Misture-com com tudo e todos

Você irá conhecer pessoas de todos os tipos: estudantes, mochileiros, turistas, viajantes a trabalho, casais e famílias. Além disso, poderá fazer amizade com os locais que frequentam os sempre receptivos ambientes dos hostels.

 

4 – Aprenda a falar bom dia em 12 línguas

Tudo bem, cada viajante pode ter seu roteiro específico e passar grande parte do tempo fora do hostel. Mas todos têm pelo menos uma coisa em comum: aproveitar o café da manhã incluso. E é nesse momento glorioso que o mundo se une em uma mesa. Você não se lembrará da geleia de morango que havia acabado, mas sim do bom dia do amigo gringo que você conheceu naquela manhã e que voltará pra te visitar no próximo ano.

5 – Conheça pessoas inspiradoras

Os ambientes dos hostels normalmente são mais atrativos pra pessoas de mente mais aberta, cada uma com uma história de vida inspiradora. Por isso, são lugares que fascinam pela diversidade de ideias e personalidades. O Worldpackers, por exemplo, nasceu do encontro de amigos em um hostel.

6  – Conheça não só os locais, como os lugares que eles frequentam

Não que os livros com guias e roteiros não ajudem, mas você tem que concordar que eles podem se tornar um pouco previsíveis e sisudos.  Vivendo no hostel, você terá muito mais contato com os moradores locais da região e poderá descobrir de fato quais as melhores atrações da cidade. Você vai ver que muitos lugares fantásticos não estão nos livros.

 

7 – Um dia nunca é o mesmo em um hostel

Simples assim. Gente chegando e saindo todo dia, nova atividades, tarefas, horários, experiências, palavras. Cada dia é um novo aprendizado e uma nova chance de se conhecer melhor.

8 – Ah! E você vai notar que você é capaz de fazer de tudo!

Guia turístico, instrutora de esporte, promotora de festa, barman, cozinheiro, professora de idiomas, mecânico, jardineira, músico, DJ, pintora, fotógrafo, poeta, comediante stand up. A lista de coisas que você pode fazer para enriquecer a estadia dos hóspedes é tão grande quanto a vontade de viajar.

9 – Cozinhar não é só um hobby, é uma confraternização

Qual a vantagem de cozinhar em uma cozinha compartilhada? Ele faz o arroz japonês, ela a carne argentina, você o feijão brasileiro. Quem quiser se juntar à mesa, é só trazer mais receitas. E algumas cervejas.

 

10 – Você pode se manter conectado

Só por desencargo de consciência, não custa nada falar que o Wifi é gratuito, certo? Agradeça aos Zuckerbergs por você poder matar a saudade de casa num clique.

11 – Você aprende a compartilhar

Você não só divide ambientes com pessoas desconhecidos e aprende a viver em conjunto. Espaços, ideias, sentimentos, lugares, amizades, comida, shampoo, cerveja, tudo pode ser compartilhado em um hostel – desde que você se sinta bem fazendo isso, é claro. Gentileza que sempre gera boas histórias.

12 – Você pode viajar o mundo compartilhando suas habilidades

Como? Sendo um Worldpacker.

Por Worldpackers 

Trabalhe em alguns dos melhores hostels do mundo
Marrocos tem paisagens exóticas, cultura milenar e cenários coloridos
Desbrave a Nicarágua sem pagar hospedagem
Viva na pele toda a efervescência da América do Sul

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.