Avenida Paulista ganha última obra de Tomie Ohtake

Escultura de 7 toneladas e 8,5 metros de altura é inaugurada nesta terça-feira, 15, realizando sonho da artista de ter uma obra no principal cartão-postal da capital paulista

Por: Redação

Nesta terça-feira, 15, a Avenida Paulista ficou ainda mais charmosa com a inauguração da obra da artista Tomie Ohtake. A instalação, que tem oito metros de altura, foi concebida há três anos pela própria artista, que morreu em fevereiro.

Em entrevista à Agência Brasil, o diretor do Instituto Tomie Ohtake, Ricardo Ohtake, afirmou reforça o pensamento da artista, que considerava importante que uma obra pública dialogasse com a população e com o espaço público.

Reprodução
Artista teve o sonho realizado ao ter sua obra inaugurada nesta terça-feira

Esta não é a primeira contribuição da artista para a capital paulista, que reúne obras de Tomie em pontos como Avenida 23 de maio, Vale do Anhangabaú, Cidade Universitária e Memorial da América Latina.

Quem foi Tomie?  

Aos 23 anos, Tomie Ohtake chegou ao Brasil onde se consagrou como artista plástica. Com mais de 50 anos de carreira, a artista participou de 20 bienais internacionais além de 120 exposições individuais no Brasil e exterior.

Ostenta quase 400 participações em mostras coletivas e tem obras nos jardins do Museu de Arte Contemporânea de Tóquio e do Mori Museum, também no Japão. Faleceu aos 101 anos, ainda em atividade.

Exposição de Frida Kahlo toma conta do Tomie Ohtake

Compartilhe:

Tags:#Arte