Fotos registram clima de insegurança no 1º Grande Ato Contra a Tarifa
Acontece hoje, dia 16, o “2º Grande Ato Contra a Tarifa” em que milhares de pessoas se reunirão na Praça do Ciclista para protestar contra o aumento da tarifa de transporte público em São Paulo.
Registrado pelas lentes dos fotógrafos brasileiros Alef Ghosn e Romullo Moreira, o “1º Grande Ato” aconteceu na última sexta-feira, dia 09 de janeiro, e foi permeado de acusações de truculências por parte da Polícia Militar, que chegou a comparar adeptos da tática black block a criminosos do PCC. Neste dia, 51 manifestantes foram presos.
Totalmente em P&B, o ensaio criado pelos brasileiros traduz exatamente este clima de insegurança e medo que permeou a primeira manifestação.
- RJ: agressões contra LGBT no 1º tri de 2018 superam todo 2017
- Os relatos de 10 moradores do ES apavorados com a greve da PM
- Vai ao protesto? Conte para a gente o que está acontecendo
O Catraca Livre acredita que quando poucas pessoas contam uma história, ela corre o risco de ficar incompleta e que várias versões nos deixam com mais opções de entendê-la. Pensando nisso, criamos a hashtag #EuProtesto, em que pedimos para que as pessoas que comparecerem ao ato dessa sexta, 16 (e aos próximos, eventualmente), registrem tudo o que acharem interessante, compartilhando o material nas redes sociais, sempre acompanhado da hashtag #EuProtesto
Nos comprometemos a compilar o conteúdo e publicar em forma de galerias para que, quem não participou, possa ver como foi.
Proteste. Participe.