Últimas notícias:

Loading...

Haia é boa opção para os amantes de arte e cultura

Por: Redação

A cidade holandesa de Haia tem muito a oferecer para os amantes da arte! Desde o Museu Mauritshuis até mercados antigos e as belas obras do festival Den Haag Sculptuur (festival Escultura de Haia), o turista não vai se decepcionar. Haia tem tudo para quem procura férias de verão maravilhosas.

Visite o renovado Mauritshuis

Daniel Tardif / Flickr
O museu Mauritshuis abriga obras famosas, como “A Moça do Brinco de Pérola”, de Johannes Vermeer

No final do mês passado, o museu foi reinaugurado após dois anos de reformas. É uma visita obrigatória para os amantes da arte! Ele está localizado em um lindo palácio urbano do século 17.

O Mauritshuis abriga o “Gabinete Real” de pinturas, uma coleção exclusiva de 800 obras, principalmente da Era de Ouro, de Frans Hals a Johannes Vermeer e Rembrandt. É de encantar a todos!

Reprodução
Uma das famosas obras expostas no Mauritshuis é “A Moça do Brinco de Pérola”, de Johannes Vermeer

A entrada para maiores de 18 anos custa €14 e, para os menores, é grátis. É possível comprar os ingressos antecipadamente pela internet.

Aprecie os mercados antigos

Divulgação / holland.com
A feira de antiguidades, na Lange Voorhout, oferece um bom passeio, com possibilidade de compras incríveis

Você também pode encontrar muita arte e antiguidades fora do museu. Na Lange Voorhout, atravessando a rua do Mauritshuis, um adorável mercado recebe os visitantes às quintas-feiras e aos domingos durante o verão.

Divulgação / holland.com
A feira de antiguidades atrai turistas de todo o mundo

Lá você encontrará antiguidades, curiosidades, livros e arte moderna. Passe algumas horas sob a sombra de antigos limoeiros e compre alguma coisa antiga a um preço surpreendentemente acessível para guardar como lembrança de suas férias na Holanda.

Festival Escultura de Haia

Divulgação / holland.com
Durante o verão, Haia recebe um festival de esculturas que ficam expostas a céu aberto

Depois de passear pelo mercado de antiguidades, caminhe pelo Lange Voorhout para explorar as esculturas. O Festival Escultura de Haia transforma o local em um museu a céu aberto, onde é possível admirar esculturas monumentais e imponentes gratuitamente.

Divulgação / holland.com
As esculturas ficam expostas pela cidade e o turista pode conferi-las gratuitamente

Compartilhe: