Pontos de ônibus de SP terão informações sobre linhas, trajetos e horários

Lei municipal prevê a afixação adesivos em todas as paradas com diversas informações sobre os coletivos - saiba como ter essas informações também na sua mão

Por: Redação Comunicar erro

A partir de agora, todos os pontos de ônibus de São Paulo serão obrigados a fornecerem informações sobre as linhas que passam por eles. Quem estiver em uma parada poderá checar, além de uma lista de linhas que a atendem com seus nomes, números e destinos, indicações sobre itinerários e possíveis ligações com estações de Metrô e trem.

reprodução facebook que ônibus passa aqui
Chega de improviso. Depois de iniciativas populares por mais informações, os pontos de ônibus de SP terão adesivos com lista de linhas, horários, trajetos e conexões.

Nos terminais, os pontos ainda terão informações com o intervalo máximo de espera para os passageiros e os dias de operação das linhas – com o horário programado de saída das primeiras e últimas partidas.

A medida foi regulamentada pelo prefeito Fernando Haddad e publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira, 12. Assim, fica imediatamente instituída a fixação adesivos em todos os 19 mil pontos de ônibus da cidade.

Na sua mão

Quer saber como facilitar suas viagens de ônibus, metrô e bicicleta? Confira abaixo uma lista de aplicativos que ajudam bastante na hora de se locomover pela cidade.

Ônibus

Onde está meu ônibus

Moovit

Cadê o Ônibus

Olho Vivo

Busão SP

Bike

Conviva Bike

Bike Sampa

Map My Ride

Endomodo

Metrô

Komuta

Metrô de São Paulo

BestRoute SP

[tab:END]