Publicitário cria projeto para plantar árvores por SP

O publicitário Nik Sabey, 34, é daqueles personagens paulistanos que causa inspiração em qualquer pessoa que esteja conectada com o meio ambiente. Ele é o autor do projeto “Novas Árvores por Aí”, cuja ideia é plantar e fomentar o plantio de árvores na cidade, no país e no mundo. A ideia é tão generosa, que já foram plantadas mais de diversas mudas em locais como Parque Minhocão, região do Ibirapuera e muito mais.

E, para o dia 31 de julho, a partir das 10h, está marcado um novo plantio, no parque Cândido Portinari – aquele que fica ao lado do Villa Lobos. Serão 500 mudas de árvores nativas com um foco grande na Araucária. Confirme sua presença.

“Pra mim plantar é preciso e como nunca vou dar conta do reflorestamento das cidades, do Brasil, do mundo melhor chamar os amigos pra ajudar”, conta.

A paixão pelo plantio faz parte da vida de Nik. Ele começou a plantar na varanda da sua casa e, quando não coube mais, passou a plantar na calçada e, a partir daí, partiu para os coletivos organizados pelo projeto no Facebook.

“Tudo que tem a ver com plantar nos interessa e por isso a gente tem frentes para promover (criar o desejo) instruir (empoderar as pessoas a plantar) e promover ações práticas como os plantios coletivos”, conclui.

Compartilhe:

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …