Publicitário cria projeto para plantar árvores por SP

O publicitário Nik Sabey, 34, é daqueles personagens paulistanos que causa inspiração em qualquer pessoa que esteja conectada com o meio ambiente. Ele é o autor do projeto “Novas Árvores por Aí”, cuja ideia é plantar e fomentar o plantio de árvores na cidade, no país e no mundo. A ideia é tão generosa, que já foram plantadas mais de diversas mudas em locais como Parque Minhocão, região do Ibirapuera e muito mais.

E, para o dia 31 de julho, a partir das 10h, está marcado um novo plantio, no parque Cândido Portinari – aquele que fica ao lado do Villa Lobos. Serão 500 mudas de árvores nativas com um foco grande na Araucária. Confirme sua presença.

“Pra mim plantar é preciso e como nunca vou dar conta do reflorestamento das cidades, do Brasil, do mundo melhor chamar os amigos pra ajudar”, conta.

A paixão pelo plantio faz parte da vida de Nik. Ele começou a plantar na varanda da sua casa e, quando não coube mais, passou a plantar na calçada e, a partir daí, partiu para os coletivos organizados pelo projeto no Facebook.

“Tudo que tem a ver com plantar nos interessa e por isso a gente tem frentes para promover (criar o desejo) instruir (empoderar as pessoas a plantar) e promover ações práticas como os plantios coletivos”, conclui.

Compartilhe: