Últimas notícias:

Loading...

Radial Leste terá 4 km de graffiti para a Copa do Mundo

Cerca de 50 grafiteiros poderão participar da ação do Governo do Estado, mas os rabiscos terão de ser aprovados antes

Por: Redação

A Radial Leste, principal via de acesso à Arena Corinthians, terá o muro que a separa da linha do Metrô grafitado para a Copa do Mundo. O projeto  se chama “4 km”, devido à extensão da parede que será rabiscada.

divulgação
As artes terão de ser aprovadas por uma comissão de curadoria

O trabalho terá participação de 50 grafiteiros, que receberão cachê de R$ 6.500, sprays, latas de tinta, pincéis, óculos de segurança, e luvas de plástico. A ideia é fazer o maior corredor de graffiti da América Latina.

Promovido pelo Comitê Paulista da Copa e a Cpetur (Companhia Paulista de Turismo e Eventos), do Governo do Estado, o projeto terá apoio de empresas privadas, que anunciarão suas marcas no muro durante um mês.

De 1 a 15 de abril, grafiteiros poderão inscrever suas artes para participar, pelo site Turismo em São Paulo. Cada um terá 50 metros de parede para rabiscar, mas seus desenhos devem ser aprovados por uma comissão de curadoria e precisam se adequar aos temas “torcida brasileira” e “cidade de São Paulo”.

O Catraca Livre perguntou à assessoria de imprensa do Comitê Paulista da Copa e a um dos curadores do projeto se serão aceitos desenhos com temáticas de protesto ao governo ou à Copa, mas não obteve resposta.