Publicidade

Rosa Verde, a primeira pousada vegana do sul do Brasil

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Por Vegan4You

Hoje vamos falar de alguns assuntos em paralelo que se encontrão no final deste post.

Quem não sonha em trabalhar com seu próprio negócio ou com o que gosta e ainda viver em um paraíso, longe da confusão das grandes cidades?

Como sabem, Florianópolis (ou de forma carinhosa, Floripa), é considerada uma das regiões mais bonitas do Brasil, lindas praias, pessoas bacanas, descoladas e um dos destinos preferidos pelos brasileiros e muitos estrangeiros.

Recentemente descobrimos que Floripa é uma cidade “veggie friendly”, com inúmeras opções gastronômicas, há quem aposte que seja a cidade “mais vegetariana do Brasil”.

Bom, opções não faltam para quem deseja visitar este paraíso.

A cidade é só uma referência, mas o assunto em questão é a praia do Rosa, em Imbituba, que não deixa nada a desejar em questão de beleza a menos de 2h de carro da capital catarinense.

A praia do Rosa é o lugar perfeito para aqueles que buscam descanso em meio à natureza e que querem fugir das praias superlotadas.

 

Lá se destaca um “Oasis vegano”, chamado Pousada Rosa Verde. Localizada a 2.000 metros da Praia do Rosa, a pousada foi idealizada pelo casal vegano Mariana e Luiz. Ela é nutricionista e ele educador físico e, juntos, pensaram em um local amigável e acolhedor, principalmente para os vegetarianos e veganos que geralmente não têm opções de hospedagem que atendam a suas escolhas alimentares.

A praia do Rosa está na lista das 30 baías mais belas do mundo! E em 11° das praias mais belas do Brasil, segundo o site TripAdvisor. Visitada por pessoas de todas as idades, o point dos surfistas também é refúgio da baleia franca no inverno.

 

De agosto a novembro, este paraíso é o berçário natural das baleias, que vêm alimentar seus filhotes nos primeiros meses de vida para depois saírem para viagens mais longas.

Próximo à praia do Rosa também se tem acesso à trilhas, lagoas e cachoeiras.

Aliada a esses atrativos naturais a pousada nasce com a proposta sustentável do veganismo, onde tudo foi pensado para não prejudicar de maneira nenhuma os animais. Desde seu carro chef, que é o café da manhã e cardápio totalmente vegano, até os produtos utilizados para limpeza, tudo foi pensado e pesquisado para ter no local produtos livres de qualquer crueldade aos animais. 90% do cardápio oferecido é de produtos preparados na própria pousada.

O leite vegetal é caseiro, (amêndoas, castanha-do-Brasil, avelã, coco), os pães, bolos, hambúrgueres, esfirras, coxinhas, tapiocas, salgadas e doces, e sucos naturais, tudo é feito na pousada.

“Também pensamos em oferecer o mínimo de gordura possível, pois uma alimentação vegana tem que ser saudável também, então todos os salgados e porções são preparados com redução de 80% de óleo e nunca fritos em imersão. Também utilizamos hortifrútis da época e orgânicos quando possível”, conta Mariana Scarpelli, nutricionista vegana.

Além disso, na pousada os animais são bem vindos e podem acompanhar seus tutores na estadia. Para isso os proprietários da pousada pedem que sejam avisados e algumas regrinhas devem ser respeitadas.

A Pousada Rosa Verde está esperando vocês, de braços abertos. Tenho certeza que uma passagem por lá só vai fazer crer que o sonho de trabalhar com que se gosta, de ter seu próprio negócio e /ou desacelerar saindo dos grandes centros urbanos é totalmente possível e acessível, basta acreditar.

Pousada Rosa Verde
Onde: Rod. IMB-407, 1.501, Imbituba (SC)
Tel.:(48) 3355-6162 / (11) 96157-0810
E-mail: contato@rosaverde.com.br
Site: http://www.rosaverde.com.br

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade