SP vai ganhar mais 11 km de ciclovias

Novo trajeto, que deve sair até 2015, vai ligar Ibirapuera a Ceagesp

Por: Redação | Comunicar erro

A Prefeitura de São Paulo concluiu o processo de licitação para a construção de uma nova ciclovia na cidade. A ideia é que o trajeto tenha 11,5 km e ligue o Parque do Ibirapuera, na zona sul, até o Cegesp, na zona oeste.

prefeitura de sp
O trajeto faz parte de um plano maior da Prefeitura. A possível extensão da ciclovia ainda traria duas ramificações, uma passando pela Praça Panamericana e outra pela Avenida Juscelino Kubitschek.

As obras começam em até 30 dias e têm previsão de conclusão para 2015. Elas ocorrerão em algumas etapas. Na primeira, um trecho ligará o Ceagesp ao Largo da Batata. Depois, do Largo ao Ibirapuera, passando pelas avenidas Pedroso de Moraes, Faria Lima e Hélio Pellegrino.

Nesse percurso, a ciclovia contará com ramificações que a conectarão a estações da CPTM. O plano da Prefeitura ainda é expandir o trajeto, levando a ciclovia do Ceagesp até o Shopping Morumbi, totalizando 37 km.

A obra vai custar R$ 48 milhões e sairá do papel com quase duas décadas de atraso. O plano original foi pensado em 1995 e fazia parte das condições exigidas pelo governo estadual em uma licensa ambiental  para a ampliação da avenida Faria Lima.

Com informações do Estado de S. Paulo