As melhores soluções sustentáveis
As melhores soluções sustentáveis
As melhores soluções sustentáveis
As melhores soluções sustentáveis

As melhores soluções sustentáveis

Toalha inteligente indica quando precisa ser lavada

Um banho quente depois do trabalho pode ser revigorante, mas nem sempre é sinônimo de higiene. A toalha que esquecemos molhada em cima da cama ou jogamos no box do banheiro sem lavar por mais de três dias pode conter mais de 134 mil bactérias, o equivalente a 456 vezes o total de germes presentes no assento sanitário.

Como resolver essa contradição e evitar que a contaminação afete a saúde? A equipe de Glen Gunawan e Alexander Darling pesquisou o assunto e desenvolveu o projeto de uma toalha inteligente que não só previne 99% das bactérias, mas também detecta e indica quando alguma impureza entra em contato com o tecido.

Chamada de Mizu, a peça de banho é 50% maior que as tradicionais e possui duas faixas laterais que mudam de cor quando o tecido entra em contato com germes ou impurezas residuais de química, sabonete e suor. O nível de contaminação é medido por três tons: azul (limpa), lilás (lave em breve) e rosa claro (limpeza urgente).

Toalhas Mizu têm faixas que mudam de cor e indicam contaminação

Segundo os fundadores da empresa, os diferenciais da toalha são a tecnologia japonesa e estrutura da fibra, composta por algodão e pura prata  material que previne o crescimento de bactérias. Ela também promete secar três vezes mais rápido que as peças de banho tradicionais ao ser estendida no banheiro e absorver cinco vezes mais água.

A marca oferece opções de toalhas para adultos, bebês, kits para academia e pacotes com desconto para a família. Uma toalha de banho adulto Mizu é vendida por US$ 50 (R$ 165) neste site O produto é entregue no Brasil, mediante pagamento de frete internacional.

Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis

Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, especialista em soluções sustentáveis.

Compartilhe:

Tags: #Economia