10 artistas brasilienses (ou quase) para prestar atenção

Por: Redação

Brasília tem uma cena cultural que cresce cada dia mais, com trabalhos novos e autorais. Falando de música, não é que cansamos de Legião e Raimundos, mas tem tanta coisa boa produzida hoje mesmo, no quintal da nossa casa, que precisamos abrir os horizontes.

Como sabemos que, em geral, as pessoas gostam de ouvir o que já conhecem, montamos uma lista para jogar os novos artistas no mundão e, assim, quando eles tocarem por aí, já vai ser música conhecida – no mínimo pelos leitores do Catraca.

O organizador do Sofar Sounds em Brasília, Adolfo Neto, nos ajudou a montar essa lista com novidades quentinhas. Vejam só:

Kelton Gomes
O músico brasiliense acaba de lançar seu segundo EP. Todo Amor do Mundo contém quatro delicadas e apaixonantes músicas.

Rafa Dornelles e seu novo trabalho.
Créditos: Vitor Schietti
Rafa Dornelles e seu novo trabalho.

Rafa Dornelles
O guitarrista lança o disco Som da Pele no dia 2 de dezembro, mas já tem 3 músicas do álbum disponíveis no soundclound. O som é acompanhado inteiramente com percussões e constrói atmosferas tribais, modais e espirituais, com sensibilidade.

Cores Raras
Banda que mistura blues, rock, regionalismo e tropicalismo com música erudita e de jazz. Acabaram de lançar o álbum Pássaros Podem ou Não Voar Em Grupos.

Macunas
A banda toca o congo, misturando com o rock e reggae. Original do Espírito Santo, o congo é um ritmo folclórico marcado por tambores misturados com a casaca, instrumento símbolo do estilo. Confira o som de Cantigas!

Rios Voadores são Hélio Miranda, Roberto Ramos, Gaivota Naves, Tarso Cardoso e Marcelo Moura.
Créditos: Vitor Schietti
Rios Voadores são Hélio Miranda, Roberto Ramos, Gaivota Naves, Tarso Cardoso e Marcelo Moura.

Rios Voadores
Banda que mistura rock’n’roll e blues à ritmos tropicalista e outras inspirações. Estão prestes a lançar o primeiro álbum, então fiquem de olho!

Ana Reis
Cantora e compositora de mão cheia. Em 2011 lançou o Quisera Eu, só com sambas autorais.

CineMondatta
Banda formada por excelente instrumentistas e composições muito únicas. Estão lançando disco em breve, mas já tem EP disponível na internet.

Arte do primeiro trabalho do The Egoraptors

The Egoraptors
Era um duo de rock com guitarra e baixo, mas hoje tem Afonso Neto como terceiro integrante. Estão lançando o disco Call The Cops I Don’t Give a Fuck em duas partes, a primeira acaba de sair.

Emília Monteiro
Cantora Ampaense radicada em Brasília. Lançou ano passado o disco Cheia de Graça que traz a sonoridade do norte em belíssimas canções.

Rodrigo Bezerra
Guitarrista virtuoso que toca em todas as gigs de jazz e instrumental da cidade. Ano passado lançou um disco e se mostrou um compositor cheio de sensibilidade assim como sua execução à guitarra.