5 aplicativos para você aprender idiomas no transporte público

Promovido por Nestlé

Por: Redação

Inglês, espanhol, francês, japonês, russo… Seja qual for o idioma da sua preferência, é possível aprender sem pagar um só centavo, com a ajuda dos aplicativos de celular.  E falta de tempo não é desculpa: dá para aproveitar a volta para casa no ônibus ou metrô para treinar vocabulário e colocar os estudos em dia.

Para você que quer reforçar seu aprendizado ou se arriscar em uma língua nova, conheça cinco aplicativos disponíveis gratuitamente.

Duolingo

O aplicativo permite que o usuário aprenda até seis idiomas (inglês, espanhol, francês e alemão). É possível fazer lições diárias com perguntas rápidas, testes com imagens e áudio. A cada acerto você pula de nível e ganha pontos.

Plataforma: Android e iOS 

Mondly Languages

São 25 opções de idiomas. Dos mais tradicionais, como inglês, espanhol e francês aos menos familiares como vietnamita, checo e romeno. Usuário pode gravar a própria voz e ouvir seu progresso, dia após dia.

Plataforma: iOS , Android e Windows Phone

Babbel

Os aplicativos da Babbel contêm de 2 mil a 3 mil vocábulos para cada idioma.Todas as palavras são pronunciadas por falantes nativos e ilustradas com imagens. Os idiomas vão desde o inglês até sueco.

Plataforma:  iOS, Android, Windows Phone

How to Say

Este aplicativo é ideal para quem quer aprender ou treinar a pronúncia correta das palavras. O usuário digita uma palavra e escuta a maneira como ela é falada por nativos.  O app tem 8 idiomas disponíveis.

Plataforma: Android 

Acella Study

São mais de 18 idiomas, incluindo mandarim (chinês), grego, holandês e hebraico. Usuário encontra um dicionário com mais de 2 mil palavras e testes em áudio.

Plataforma: iOS 

Compartilhe:

1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …