Canadá recruta brasileiros para trabalhar e viver no Québec

Ao todo, são 400 vagas e os interessados podem se inscrever até 17 de março

Por: Redação | Comunicar erro

A agência de desenvolvimento econômico do Quebéc, no Canadá, anunciou a contratação de analistas, desenvolvedores, programadores e demais profissionais de TI, além especialistas em jogos virtuais,  enfermagem, indústria alimentícia, mecânica e eletromecânica.

Ao todo, são 400 vagas e os interessados podem se inscrever até 17 de março. O francês, idioma oficial do Quebéc, é um dos requisitos.

Levantamento divulgado pela Agência de Empregos do Governo do Québec revela que cerca de 70 mil cargos ficarão vagos nos próximos cinco anos na região. Arquitetos de sistema, engenheiros e enfermeiros estão entre as profissões mais requisitadas.

Crédito: Getty Images/iStockphotoOs candidatos aprovados no processo seletivo vão assinar um contrato e a empresa ficará responsável pelos trâmites iniciais de imigração e obtenção do visto

Para saber mais sobre as oportunidades, os detalhes dos cargos e requisitos técnicos estão na plataforma Quebec na Cabeça, onde os interessados podem se candidatar.

Além disso, os candidatos podem deixar o currículo no banco de candidaturas espontâneas, espaço acessado pelos empregadores do Quebéc.

Recrutadores chegam ao Brasil em abril

Em mês de abril, a missão de recrutamento da Quebec International, formada por 18 empresas contratantes, desembarca no Brasil para fazer as entrevistas presenciais em São Paulo, com os pré-selecionados pela agência. Os encontros acontecerão nos dias 27 e 28 de abril. Com informações da revista Exame.

Compartilhe:

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …