Conheça 7 cidades mais populares para fazer intercâmbio no Canadá

Descubra as principais características das maiores cidades canadenses

Por: Redação | Comunicar erro

O que você espera do Canadá durante o seu intercâmbio? Se você considera o país como destino para o seu período de estudos no exterior, provavelmente, é porque sabe que este é um dos destinos mais diversos do planeta, famoso por sua população acolhedora e com inúmeras cidades incríveis para explorar.

Mas para quem ainda tem dúvida de qual cidade canadense escolher para o seu intercâmbio, listamos algumas das principais características de 7 destinos populares no Canadá. Para descobrir, continue lendo!

1 – Vancouver

Canadá
Crédito: Birkus-Viktor/iStockVista panorâmica de Vancouver no outono

Não dá para falar em Canadá sem mencionar Vancouver. Considerada um dos melhores lugares do mundo para viver, a cidade é a oitava mais populosa do país e também a mais procurada pelos brasileiros.

Vancouver possui vários pontos turísticos famosos, dentre eles o Vancouver Aquarium, onde é possível ver de pertinho mais de 50 mil animais marinhos e espetáculos diários.

Além disso, em Vancouver, existem diversos parques incríveis para conhecer, sendo o Stanley Park um dos principais. São 4,049 km² de área verde, e muitas opções de lazer. Vale a pena visitar!

2 – Toronto

Toronto
Crédito: diegograndi/iStockDiferentemente do que muita gente imagina, Toronto não é a capital do Canadá

Se você faz o estilo cosmopolita e adora a agitação dos grandes centros urbanos, com lojas, muitas pessoas e prédios, Toronto pode ser o destino perfeito. Diferentemente do que muita gente imagina, a cidade não é a capital do Canadá, mas com certeza é uma das mais importantes do país.

A principal característica de Toronto é a pluralidade. Para se ter ideia, mais da metade da população é composta por imigrantes. Por isso, se você adora conhecer novas culturas e idiomas diferentes, vá sem medo. A experiência será enriquecedora.

Dentre os pontos turísticos mais famosos de Toronto está a CN Tower, que é também um dos cartões postais famosos da cidade. Ela fica localizada no Entertainment District, ao lado do Ripley’s Aquarium, um local também bastante frequentado tanto por turistas como por locais.

3 – Montreal

Montreal
Crédito: buzbuzzer/iStockMontreal é a segunda maior cidade do mundo em número de pessoas que falam francês

Montreal é o destino perfeito para quem tem o objetivo de aprender dois idiomas em um único intercâmbio no Canadá. Afinal, esta é a segunda maior cidade do mundo em número de pessoas que falam francês, ficando atrás somente de Paris.

Conhecida como a Europa do Canadá, Montreal também é famosa por suas atrações culturais, como o Fringe Festival e o Festival TransAmériques, e construções históricas, como a imponente Basilique Notre-Dame. Além da decoração impressionante, a basílica apresenta um show de luzes chamado Aura, muito procurado pelos turistas.

Ainda sobre atrações turísticas, vale a pena assistir um concerto de ópera da L’Orchestre Symphonique de Montreal e passear por Old Montreal, um charmoso centro comercial com muitas lojas, restaurantes e cafeterias.

4 – Ottawa

Ottawa, Canadá
Crédito: Pgiam/iStockVista da sede do Parlamento canadense em Ottawa

Como Toronto, Ottawa também é um grande centro urbano. A capital do país é movimentada, repleta de prédios, avenidas movimentadas e, o mais importante, possui uma excelente infraestrutura, o que a torna um lugar perfeito para quem está planejando fazer um intercâmbio no Canadá.

Dentre as principais atrações turísticas de Ottawa estão os museus Canadian Museum of History, Diefenbunker: Canada’s Cold War Museum e o National Gallery of Canada. Além disso, a cidade oferece diversas opções gastronômicas deliciosas, como o NeXT, uma das escolhas preferidas dos turistas.

5 – Victoria

Victoria, Columbia Britânica
Crédito: luejayphoto/iStockVista da baía de Victoria, na Columbia Britânica

Charme e natureza são as principais características de Victoria. Uma mistura de prédios históricos, castelos, natureza e árvores altas e coloridas dão um visual digno de filme à famosa Cidade Jardim, como é conhecida.

Se você curte explorar parques arborizados, Beacon Hill é o lugar. Ar puro, plantas de todas as cores e uma área ampla para piqueniques, caminhadas ou passeios de bicicleta fazem do parque um ponto para quem vive na região.

O Museu de Miniaturas, Museu de Cera e o Royal BC Museum são os pontos turísticos mais frequentados por lá. As atrações gastronômicas também merecem destaque, entre elas o restaurante Blue Fox Cafe, famoso pelo brunch bem servido.

Idioma oficial: inglês

6 – Whistler

Joffree Lakes
Crédito: LeonU/iStockVista do Joffree Lakes, que fica nos arredores de Whistler

Se você tem um espírito radical e adora adrenalina, Whistler é a cidade ideal. Por ser um destino menos óbvio, a probabilidade de encontrar brasileiros por lá é menor, o que favorece muito o contato intensivo com nativos da língua inglesa.

Que tal praticar snowboarding como um verdadeiro canadense? No inverno, as montanhas de Whistler Blackcomb são ideais para isso. E para quem não curte esse tipo de esporte, o passeio peak to peak proporciona a experiência única de ver toda a paisagem direto das alturas.

7 – Calgary

Calgary, Alberta
Crédito: jenifoto/iStockVista panorâmica da cidade de Calgary

Por último, mas não menos importante, Calgary, cidade que encanta pela beleza urbana, com seus altos edifícios e, ao mesmo tempo, beleza natural, com diversas montanhas.

Esculturas, prédios e parques marcam a cidade. Wonderland Sculpture e as Famous Five são obras de arte expostas a céu aberto em Alberta. Não dá para resistir a uma selfie.

Já sabe qual vai ser o destino do seu próximo intercâmbio no Canadá? Considere todos os pontos citados aqui, busque informações e assista a vídeos de quem já passou pela experiência de fazer intercâmbio em um desses lugares. Boa viagem!

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …