CATe oferece oficinas para quem quer voltar ao mercado

As atividades, que acontecem sempre às quartas-feiras de julho, são direcionadas para quem busca orientação qualificada

Por: Redação | Comunicar erro

Na próxima semana, o CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, dá início a um novo cronograma de oficinas para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. A atividade acontece sempre às quartas-feiras, das 9h às 10h, em diversas unidades.

O primeiro encontro acontece dia 5 de julho e terá como tema “Educação e Qualificação para o Mercado de Trabalho”. Durante o dia, os participantes aprenderão a importância de uma boa qualificação e as formas de especialização para cada tipo de vaga, de acordo com o perfil do candidato.

Crédito: Getty Images/iStockphotoPalestras, oficinas e outras atividades para quem quer se destacar na profissão

Na semana seguinte, 12, assunto será o empreendedorismo e as formas de ter um negócio bem-sucedido. Além das dicas, os participantes receberão instruções para começar seu próprio empreendimento.

Jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho podem comparecer à oficina do dia 19, que será direcionada especificamente para quem busca o primeiro emprego. Já quem precisa de orientações sobre os direitos e deveres do trabalhador, em 26 de julho, o CATe promove um debate sobre “Legislação Trabalhista e Previdenciária”. Na data, os munícipes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre assuntos como aposentadoria, contrato de trabalho, férias e os tipos de auxílio.

O objetivo dos cursos é capacitar os munícipes para que eles possam concorrer igualmente às vagas oferecidas pelas empresas. Durante os últimos dois meses, junho e maio, 425 pessoas participaram das qualificações oferecidas pelo CATe.

Como participar da oficina? Os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos, comparecer a uma das unidades do CAT e participantes, com RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Caso não possua o último documento, o CATe faz a emissão da carteira na hora, basta apresentar uma foto 3×4.

  • Confira os temas das oficinas do mês de julho:

5 – Educação e Qualificação para o Mercado de Trabalho

12 – Empreendedorismo

19 – Conquistando o Primeiro Emprego

26 – Legislação Trabalhista e Previdenciária

  • Unidades participantes:

Guaianases – Rua Salvador Gianetti, 271

Interlagos – Av. Interlagos, 6122

Itaim Paulista – Av. Marechal Tito, 3012

Itaquera – Rua Augusto Carlos Bauman, 851

Jabaquara – Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314

Luz – Av. Prestes Maia, 913

Pirituba – Av. Dr. Felipe Pinel, 12

Santana – Rua Voluntários da Pátria, 1553

Confira também: 

Compartilhe:

Tags: #Currículo
1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …