Empreendedores de MG criam máquina de costura para deficientes

Por: Redação

Os jovens empreendedores mineiros Vanessa de Albuquerque Silva Sousa, 27 anos, Ana Maria de França, 32 anos, Charles Morais de Sousa, 17 anos, e Thalita Pereira da Silva, 18 anos, tiveram uma ideia inovadora e inclusiva ao criar uma máquina de costura para deficientes físicos. Diferentemente das máquinas convencionais (onde o acelerador fica nos pés), na criação deles, o acelerador fica acessível às mãos – ou braços – dos usuários.

divulgação

Em entrevista ao site da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Vanessa explica que  desta maneira – com o acelerador mais acessível, o usuário consegue obter o mesmo resultado, permitindo as as indústrias e empresas do setor consiga olhar para e contratar pessoas com deficiências dos membros inferiores.

A máquina desenvolvida pelo grupo já está em experimento na indústria e já foi constatado que, com o uso dela, é possível evitar dores musculares.

No final do ano passado, a invenção ganhou o primeiro lugar na categoria Processos Inovadores do Inova SENAI. Agora, os inventores organizam formalização da empresa e negociam a venda do primeiro lote de máquinas para a confecção de lingerie.

Compartilhe:

Tags: #Projeto
1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …