ESPM e ICE desafiam estudantes a criar negócio social de educação

Em parceria com o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) promove nos dias 10 e 11 de outubro um workshop voltado para o empreendedorismo em negócio social. Batizado de “ESPM-ICE Social Business Challenge” o evento desafia 110 alunos do ensino médio e universitários a criar um projeto em prol da melhoria na educação brasileira.

Professora de gestão da inovação do CIC-ESPM, Martha Terenzzo é uma das palestrantes do “ESPM-ICE Social Business Challenge”

A programação do evento reúne palestras e discussões com empreendedores e profissionais respeitados na área, como Eduardo Bontempo, criador de uma plataforma de ensino adaptativo Geekie Lab, Caio Vinícius Silva Braz, empreendedor e criador do negócio Backpacker; Martha Terenzzo, professora de gestão da inovação do CIC-ESPM e Rui Camargo, da Camargo & Consultores Associados.

No primeiro dia do evento, os estudantes tomarão conhecimento do contexto socioeconômico da educação no Brasil, das definição de negócio social  e das ferramentas modernas para a criação do projeto. A partir daí formarão grupos e iniciarão brainstorming para gerar projetos inovadores.

Já no sábado, os jovens farão reuniões de trabalho apoiados por mentores/orientadores visando estruturar seu modelo de negócio e apresentarão seus projetos para uma banca, que elegerá as melhores ideias. Os autores serão premiados com notebooks e tablets. Os dois melhores projetos serão contemplados com o desenvolvimento do negócio na Incubadora ESPM.

As inscrições podem ser realizadas pelo endereço www.espm.br/socialchallenge. Os alunos de escolas particulares será pagam uma taxa R$ 120,00. Os estudantes de escolas públicas serão isentos desta taxa. E aqueles que tiverem feito inscrição para o vestibular da ESPM terão um desconto de 50%.

Mais informações estão disponíveis no site oficial.