Feito por família, trabalho artístico em madeira e azulejos roda o mundo

Loja oferece trabalho personalizado em materiais diferenciados

Arte trabalhada em madeira com diversos temas feita por Alfredo Martins

O empreendedorismo de Alfredo Martins, 55 anos, está fazendo tanto sucesso que seu trabalho já pode ser encontrado em diversos países como Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Nigéria, Japão, China, Venezuela, Argentina, Alemanha, além do Brasil e outros.

A loja Arbor – Artesanato Fino que Martins começou por necessidade, é considerada uma arte. Trabalhando com madeira maciça e azulejo, ele desenha nesses materiais ou o transforma em outros utensílios como abajures, relógios e esculturas.

E o preço dessa arte não é absurdo como muitos pensam. Martins conta que os valores de produtos de madeira mais populares, com mais de 100 designes diferentes, podem ser encontrados por R$40. Já os produtos em azulejo e com moldura saem por R$30. “Além disso, tanto os quadros em madeira como os azulejos podem ser personalizados”, completa. Assim, você pode mandar uma foto sua e eles trabalham a mesma nos materiais.

Todos os trabalhos são realizados pelo próprio Alfredo, porém o trabalho é inteiro em família. “Eu faço a parte de design e produção, mas minha esposa Eliana e meu filho Alfredo cuidam da área comercial”, diz.

O negócio da família tem dado cada vez mais certo. Hoje estão localizados na Feira Como Assim? do Shopping Center 3 realizada aos domingos e feriados, no Shopping Vila Mariana e, em breve, a família irá abrir mais uma loja na rua Augusta, 1283. Eles também tinham seu trabalho vendido na Feira Qualquer Coisa, da praça Benedito Calixto (zona oeste de São Paulo) e pretendem voltar.