Google Accessibility View vai traçar as melhores rotas para cadeirantes em SP
O projeto usa o Google Street View e o Google Maps para ajudar a pessoas com deficiência a se locomoverem melhor pela cidade
Idealizado pelo diretor de criação da AgênciaClick Isobar, Eduardo Battiston, o projeto Accessibility View foi o vencedor do Creative Sandbox. O evento do Google reuniu tecnologias inovadoras e promoveu um concurso entre ideias que utilizavam a criatividade e a tecnologia para melhorar a vida das pessoas nas cidades.
Accessibility View
A ideia é que o aplicativo permita traçar as melhores rotas de acordo com as condições das calçadas e condições de acessibilidade. O objetivo é mapear São Paulo e evidenciar os pontos mais críticos, os mais adequados e tudo o que possa facilitar a vida do portador de deficiência física.
- Instituto Remo Meu Rumo oferece inclusão e reabilitação física através do esporte
- 5 dicas certeiras para melhorar a qualidade do sono na maternidade
- Ação digital visa arrecadar doações para AACD em tempos de pandemia
- Amazon vai premiar projetos de IA que ajude pessoas com deficiência
Para colocar sua ideia em prática Battiston pretende unir forças com a Associação de Assistência à Criança Deficiente AACD. Para isso equiparia membros da Associação com câmeras fotográficas e mandaria o grupo para a rua, com o objetivo de reunir fotos panorâmicas como as do Street View.