Inclusão: Google lança programa de estágio para estudantes negros

O programa terá duração de dois anos e vai selecionar 20 estagiários para o escritório do Google em São Paulo

Por: Redação | Comunicar erro

O Google anunciou o lançamento do Next Step, um programa de estágio que busca aumentar a representatividade de negros no escritório brasileiro.

As vagas são para estudantes de graduação da Grande São Paulo, com formação prevista entre julho e dezembro de 2021. As inscrições já estão abertas por meio da consultoria externa Empodera e vão até dia 22 de fevereiro de 2019.

Crédito: Getty Images/iStockphotoSegundo dados de uma pesquisa do Instituto Ethos, realizada em 2016, pessoas negras ocupam apenas 6,3% de cargos na gerência e 4,7% no quadro executivo, embora representem mais da metade da população brasileira

Entre as fases do processo seletivo, estão encontros presenciais e entrevistas com os times do Google.“A iniciativa faz parte do comprometimento da empresa para ser mais inclusiva e garantir oportunidades iguais para todos. Com duração de 2 anos, Next Step terá 20 vagas e removerá fluência em inglês do processo seletivo”, diz o buscador.

O processo de estágio não exigência da fluência em inglês como requisito mínimo de contratação.“Vamos oferecer um curso intensivo de inglês dentro do próprio escritório. Uma rede de suporte composta por diversos grupos de Googlers realizará coaching e mentoria para esses jovens”.

O programa terá duração de dois anos e vai selecionar 20 estagiários para o escritório do Google em São Paulo, que deverão atuar em áreas como vendas, marketing, recursos humanos, financeiro, entre outras.

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …