Multinacional recruta desempregados, aposentados e refugiados

A iniciativa é especialmente voltada para pessoas de 30 a 60 anos sem ocupação, com dificuldade de inserção ou recolocação no mercado formal de trabalho

Por: Redação | Comunicar erro

O DAN (Dentsu Aegis Network), grupo global de serviços de marketing para a economia digital, anuncia a abertura de inscrições para o processo seletivo do ITO (Inclusão, Treinamento e Oportunidade), programa de capacitação técnica e atração de talentos, com foco em inclusão social. A inscrição é gratuita e os interessados podem fazê-la até o dia 17 deste mês no site da empresa

A iniciativa é especialmente voltada para pessoas de 30 a 60 anos sem ocupação, com dificuldade de inserção ou recolocação no mercado de trabalho, com ou sem formação em curso superior. Aposentados e refugiados são públicos prioritários.

Não é necessário ter experiência profissional específica nas áreas que são foco do programa; apenas desejável que os candidatos tenham afinidade e interesse por temas ligados à tecnologia. Estão sendo ofertadas 30 vagas nesta primeira edição do programa.

17 CURSOS ONLINES E GRATUITOS QUE VÃO IMPULSIONAR SUA CARREIRA 

Crédito: Getty ImagesSegundo pesquisa recente do IBGE, desemprego atingiu 13,4 milhões de brasileiros no primeiro trimestre de 2019

Além de capacitar os participantes para atuarem em funções técnicas em áreas de mídia de empresas de comunicação, o ITO irá selecionar talentos do programa para trabalhar em agências do próprio grupo, em São Paulo, com temas ligados a tecnologia, como Business Intelligence (BI), analytics, mídia digital, dados e pesquisa.

Seleção

Ao se inscrever para participar do ITO, os candidatos vão realizar testes de português, lógica e conhecimentos gerais. Os participantes que atingirem melhor desempenho serão convidados para participar de uma dinâmica de grupo, que vai então selecionar os 30 candidatos que participarão do programa, que terá um workshop de quatro semanas focado em ensinar conceitos e práticas de funções técnicas da área de mídia, pesquisa e BI.

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …