NASA paga R$ 73 mil para voluntários passarem 2 meses deitados

Os escolhidos passarão o tempo assistindo TV, lendo livros e realizando outras atividades de lazer... mas é proibido se levantar até para ir ao banheiro

Por: Redação | Comunicar erro

Já pensou ganhar 14 mil libras – ou cerca de R$ 73 mil – para passar dois meses inteiros deitado ? Parece, pra você, um sonho ? Pois saiba só, a oportunidade existe e quem está pagando por isso é a agência espacial norte-americana (NASA). 

Isso porque eles estão recrutando voluntários  que estejam  dispostos a aceitar um desafio incomum: ficar dois meses deitado ininterruptamente. Aparentemente uma tarefa fácil. Mas não esqueça: os escolhidos não poderão se levantar nem mesmo para ir ao banheiro.

Estudos mostram que permanecer deitado por longos períodos alteram a circulação sanguínea e provocam atrofiação de músculos e ossos

Qual o objetivo ? 

Os dois meses de experiência tem como finalidade testar as câmaras de gravidade artificiais, e assim descobrir se são viáveis para viagens de longas distâncias. Assim, o estudo, realizado por especialistas da Nasa e da Esa (Agência Espacial Europeia), avaliará os efeitos causados pelo período em repouso e, de que forma, o corpo de astronautas será afetado pela gravidade artificial.

Pré-requisitos 

Os voluntários precisam ter entre 24 e 55 anos. Eles passarão os dois meses assistindo televisão, lendo livros e realizando outras atividades de lazer, para evitar que fiquem entediados. Serão selecionados 24 participantes. Você pode obter mais informações sobre a proposta no site do Centro Aeroespacial Alemão. Para se inscrever, basta acessar o site

Compartilhe:

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …