Petrobras abre inscrições para novo programa de estágio

São oferecidas 72 vagas para preenchimento imediato, distribuídas por diversas áreas de níveis superior e médio (técnico) em 15 cidades no país

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: Getty ImagesEstágio na Petrobras: resultado final será divulgado no dia 29 de maio.

Estão abertas as inscrições para o Processo de Recrutamento e Seleção para Estágio na Petrobras. Ao todo, são oferecidas 72 vagas para preenchimento imediato, distribuídas por diversas áreas de níveis superior e médio (técnico) em 15 cidades no país.

As bolsas são de R$ 1.400 para nível superior e R$ 980 para nível médio, para uma carga horária de cinco horas diárias. Os estagiários receberão ainda auxílio transporte e seguro de vida. Interessou ? Inscreva-se até 9 de maio.

Para estágio de nível superior, que oferece um total de 58 oportunidades, o candidato deve estar cursando, no mínimo, o terceiro período, à exceção da formação em Direito em que o estudante deverá estar no mínimo no sétimo período.

Para o nível técnico, são oferecidas 14 vagas. Em ambos os casos, os jovens devem estar matriculados e ter frequência regular em instituição de ensino oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação.

COMO RESPONDER ÀS 5 PERGUNTAS MAIS COMUNS EM ENTREVISTAS 

O objetivo do Programa é proporcionar aos estudantes uma bem sucedida experiência de aprendizagem profissional. Além da capacitação técnica, a prática durante o estágio possibilita o desenvolvimento sociocultural e das relações de trabalho, fundamental para a atuação dos futuros profissionais.

A Petrobras está lançando esse processo para atender vagas específicas existentes na empresa. A companhia planeja lançar um novo processo, com uma maior amplitude, nos próximos meses. O levantamento de necessidades das áreas para este novo processo está em andamento.

O processo seletivo

Os inscritos farão uma prova online entre os dias 13 e 15 de maio com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático e Conhecimentos Gerais. Os aprovados passarão, ainda, por uma entrevista. O resultado final será divulgado no dia 29 de maio. O estágio terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da empresa. Os candidatos deverão optar pela localidade e formação para as quais desejam concorrer, sendo somente possível uma inscrição por estudante. O processo de seleção será realizado em parceria com a Malka – Recursos Humanos.

Para saber quais cidades fazem parte do programa, clique aqui e consulte o edital completo.

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …