Prazo para professores que querem trabalhar no Enem acaba hoje

Servidores que querem trabalhar no Enem podem se inscrever até esta segunda-feira, 22, pelo site da organização da prova

Por: Redação Comunicar erro
Servidores que desejam trabalhar no Enem atuarão nos dias 3 e 10 de novembro, dias de aplicação da prova -Foto: Agência Brasil/reprodução

Professores da rede pública municipal e estadual, além de servidores federais, que desejam trabalhar no ENEM 2019 devem fazer o cadastro até esta segunda-feira, 22, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os escolhidos vão receber R$ 342 por dia.

Os docentes selecionados vão atuar na Rede Nacional de Certificadores (RNC), do ENEM, e vão conferir os procedimentos durante a execução da prova.

Quem pode participar da seleção do ENEM 2019?

  • Ser servidor público do Poder Executivo Federal, em exercício em 2019, regido pela Lei nº 8.112, ou docente da rede pública estadual ou municipal de ensino, efetivo e registrado no Censo Escolar 2018
  • Ter formação mínima em ensino médio
  • Não estar inscrito e nem ter parentes inscritos no ENEM 2019
  • Não ter vínculo com qualquer atividade do ENEM ou do Inep

As demandas de trabalho são emitidas na semana da prova, de acordo com a necessidade do Inep para cada local de prova. Em 2019, o ENEM será aplicado em 1.728 municípios.

Como participar da seleção?

Os interessados precisam cumprir os critérios detalhados acima e devem acessar o site do Sistema ENC para concluir o cadastro: Link aqui. Quem tem cadastro de anos anteriores, pode atualizar as informações ou fazer a inscrição diretamente.

1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …